Confira faixa a faixa o novo álbum do Apocalypse



 

O novo álbum do APOCALYPSE, "The Bridge Of Light", já está sendo prensado em Manaus. Esse será o décimo trabalho da carreira desses heróis do Rock Progressivo brasileiro, o primeiro lançamento pela nova gravadora da banda, a Free Mind Records.

 

Previsto para chegar às lojas até novembro, o álbum foi gravado ao vivo e é dividido em dois atos distintos: "Act I" com as faixas "The Dance of Dawn", "Next Revelation", "Last Paradise", "Dreamer", "Meet Me" e "Ocean Soul"; e "Act II" que traz uma suíte conceitual dividida em sete partes contando a história de um dia na vida de um garoto órfão chamado Jimmy e de seu fiel amigo Z14, que procuram por respostas existenciais num velho parque abandonado.

 

O vocalista/flautista Gustavo Demarchi e o tecladista Eloy Fristch comentam todas as faixas do álbum abaixo:

 

Act I

Por Eloy Fristch

 

1. Next Revelation – A vibração do público presente contagia o Apocalypse que coloca toda a sua energia na abertura do show com a sua "próxima revelação".

 

2. Dreamer –  Música dedicada a todos que sonham com um mundo melhor. Aqueles sonhadores que fazem o mundo valer à pena.

 

3. Ocean Soul – Uma música mística que fala sobre a sensação de grandiosidade, adoração e energia que a imensidão das águas em movimento no oceano proporcionam ao ser humano. 

 

4. Last Paradise – Uma música dividida em duas sessões e que inicia com uma bela melodia tocada ao violino por Hique Gomez. A letra conta sobre a travessia dos oceanos na busca pelo último dos paraísos.

 

5. Dance of Dawn – Com ritmos provindos do jazz, esta música possui passagens contrastantes. Na segunda parte destacam-se os vocais e o solo de flauta. 

 

6. Meet me – Uma canção com destaque para o vocal. Uma música com um bonito refrão que fala do amor entre duas pessoas e um encontro no topo do céu.

 

Act II - The Bridge of Light

 


1. Wake up Call - O personagem Jimmy desperta para iniciar o dia. Canção climática onde as guitarras e os teclados dão o mote principal.


2. To Madeleine - Jimmy deixa uma carta a Madeleine, sua mãe adotiva, onde revela sua busca. Faixa mais voltada ao Neo Prog.

 
3. Escape - Primeiro contato do garoto com o mundo exterior. Canção com ênfase nas guitarras e vocais, possuindo um interlúdio climático.


4. Welcome Outside - Jimmy chega aos subúrbios e começa a se deparar com os perigos de estar longe de casa. Influência de Hard Rock setentista. Provavelmente a mais pesada do álbum.

5. Meeting Mr. EarthCrubbs - Jimmy consegue chegar ao parque. Lá ele conhece o temido Mr. EarthCrubbs. O contrabaixo introduz o tema totalmente inspirado nos anos 70 que é complementado pela flauta transversal e violino, dando um ar clássico dramático à canção.


6. Follow the Bridge - Jimmy finalmente descobre sua origem, e com Z14, trava uma batalha contra os homens de EarthCrubbs, que guarda um final trágico. Climas jazzísticos e influências do progressivo clássico setentista. 


7. Not Like You - Desfecho da história na mais singela canção e primeiro single do álbum (já disponível no Myspace da banda: www.myspace.com/apocalypsebr). Aqui o diferencial é o violão e os vocais.

 

Mais Informações: www.apocalypseband.com

 

Fonte: Som Do Darma

Adaptado por Valterlir Mendes

Por Gustavo Demarchi