Seawalker: Ufologia é tema do novo single e videoclipe




 
O grupo mineiro de Heavy/Thrash Metal Seawalker, formado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Stefano Mazzochi e Daniel Saymon (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria), vem periodicamente lançando singles que integrarão o novo EP, “Evolve and Decay”.

Após soltar o ‘lyric videos’ da faixa-título e de “Words are Dying”, agora é a vez do single e videoclipe “Hidden”. Porém, desta vez a banda fará um lançamento triplo simultâneo, pois, além do vídeo, o single está disponível nas plataformas digitais e o canal do YouTube conta com um mini documentário, trazendo cenas de bastidores e entrevistas com a banda e equipe de filmagem do videoclipe.
 
“Hidden”, assim como as demais músicas que estão sendo lançadas periodicamente pelo grupo, também foi composta por volta de 2013, quando o Seawalker contava com outra formação. “Gravamos esta músicas na transição dos anos de 2020 e 2021 pelo novo ‘line-up’, já que a banda entrou em hiato a partir de 2014 e assim permaneceu até 2021”, explicou Filipe Duarte. “A temática aborda a Ufologia. ‘Hidden’ significa ‘escondido’ em inglês. Porém, a letra não é ‘panfletária’, a respeito da crença em vida extraterrestre, seja ela inteligente ou não, mas busca apenas relatar a casuística já amplamente conhecida e estudada por ufólogos sérios, bem como também divulgada na mídia de um modo geral”, acrescentou o baixista, vocalista e letrista.
 
Confira o videoclipe de “Hidden”, produzido por Bruno Paraguay (Eminence), clicando aqui.
 
O videoclipe começa com uma fala do então Brigadeiro Moreira Silva, que era o ministro da defesa brasileiro no ano de 1986. Na ocasião, ele está concedendo uma coletiva de imprensa para explicar o que teria sido a noite oficial dos Ufos. Episódio, onde cerca de 21 objetos desconhecidos apareceram nos radares dos sistemas de controle aéreo brasileiro. “A temática da Ufologia é algo fascinante e que ainda não temos uma resposta definitiva sobre a existência ou não de vida extraterrestre. Seguimos buscando respostas na ciência para esta questão, e a música fala justamente desta busca e deste questionamento”, observou Filipe Duarte.
 
Veja o mini doc, produzido por Davidson Mainart (Eminence), clicando aquihttps://youtu.be/nkzXZQy5fPU.
 
O EP “Evolve and Decay” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hertz (MG), com produção de André Mendonça e Léo Turbo, e coprodução de Filipe Duarte. “Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro Thrash Metal. As principais influências vêm de Metallica, Rage, Megadeth e Slayer. Nosso objetivo é praticar um Heavy Metal e apresentar um conteúdo engajado, com fortes críticas ao ‘modus operandi’ da sociedade moderna, relações humanas e conflitos pessoais”, concluiu Duarte.
 
O repertório do EP, que teve a arte de capa a cargo de Fernando Lima, vocalista do Drowned, é o seguinte:
1. Evolve and Decay
2. Words are Dying
3. Hidden
4. Fake
 
Ouça “Hidden” no Spotify.
 
Redes Sociais:
www.facebook.com/seawalkermetal
www.instagram.com/seawalkermetal
[email protected]
www.asepress.com.br/music