Cosmic Rover: vídeo de “Catch Me” traz referências a histórias em quadrinhos
Após soltar o ‘lyric video’ de “Dreams’, o ‘power trio’ paulistano Cosmic Rover, formado por Edson Graseffi (vocal e bateria, Motorhammer e ex-Panzer), Xande Saraiva (guitarra, Baranga) e Rodrigo Felix (baixo), apresenta o clipe de “Catch Me”. Trata-se do segundo de uma série de três vídeos produzidos pelo videomaker Guto Portugal que o trio preparou para seguir promovendo o álbum “Heavy”, lançado no final do ano passado. O vídeo traz referências a histórias em quadrinhos, uma característica do Cosmic Rover, que apresentou esse temática no álbum “Spitting Fire” (2019) em algumas faixas.
Confira o vídeo de “Catch Me”, editado por Guto Portugal, clicando aqui.
O clipe traz animações feitas por Graseffi: “No final de 2018, produzi essas animações para iniciar o que seria um vídeo para o primeiro álbum. Porém, acabei abandonando o projeto por falta de tempo. Então, quando comecei a discutir sobre o vídeo de ‘Catch Me’ com Guto Portugal, lembrei que tinha esses arquivos guardados e eles se encaixaram perfeitamente na temática da letra. Assim, somado ao trabalho incrível de edição do Guto, nasceu o clipe”.
A história do clipe se passa no futuro, onde o personagem X é condenado à prisão perpétua por correr com seu Muscle Car, um Maverick. “Para se livrar da pena, X precisa vencer uma corrida com o super piloto Hawk. Além disso, em ‘Catch Me’ também foram aproveitadas cenas da sessão da gravação do novo álbum”, complementa Edson Graseffi.
O álbum “Heavy”, produzido pelo experiente Henrique Baboom Canale e que está disponível em todas as plataformas de streaming pelo selo Abraxas, traz sete faixas gravadas à moda antiga. A arte de capa foi criada por Graseffi que, além de músico, também é ilustrador e tatuador. “Ela foi concebida usando arte digital baseada em referências de artistas da Kustom Kulture dos anos 70”, explica o vocalista e baterista.
Sobre a sonoridade de “Heavy”, o guitarrista Xande Saraiva, que faz sua estreia com o Cosmic Rover, explica: “O segredo é a liberdade de composição, sem pensar em estilos ou regras para serem seguidos. De fato, apenas fazemos o que mais curtimos fazer, que é tocar Rock Pesado! As influências das músicas do repertório percorrem bandas das décadas de 70, 80 e 90, ou seja, tudo o que ouvimos e de onde veio a nossa bagagem musical”.
Confira “Heavy” nas plataformas de streaming.
Contatos:
www.facebook.com/cosmicrovermusic
[email protected]
www.asepress.com.br/music