Sabaton: disponíveis no Brasil DVDS ao vivo




 
Desde sua fundação no limiar do século 21, os ferozes suecos do Sabaton vêm conquistando uma batalha após da outra – é claro que apenas estamos falando de batalhas musicais, ok? – e ao longo deste caminho intrépido, o Sabaton praticamente fez e viu de tudo dentro do reino explosivo do Heavy Metal.
 
Nas últimas duas décadas, a banda participou dos maiores festivais europeus, incluindo a edição de 2012 do festival polonês Woodstock, onde tocou para mais de meio milhão de fãs devotados. A banda também encabeçou e esgotou os ingressos de vários shows por toda Europa, na América do Norte e do Sul, na Austrália e Ásia, sem esquecer das suas incríveis performances no festival japonês Loud Park e no Ozzfest USA.
 
Mas o Sabaton nunca foi uma tropa que gosta de viver no passado. Para este tanque de guerra imparável, há apenas uma direção: marchar sem medo e sem dó para os próximos desafios.
 
Em 2019, a banda comemorou o seu 20º aniversário e para festejar de maneira apropriada lançou o seu nono míssil “The Great War” que mergulhou na atmosfera sombria e sangrenta da Primeira Guerra Mundial. E para ajudar na divulgação do álbum, o Sabaton pegou a estrada com a “The Great Tour”, que começou nos festivais europeus, incluindo o Wacken Open Air, passou pela América do Norte, finalizando na Rússia e na Bielorrússia em março de 2020 quando o Sabaton foi forçado a cancelar o restante da turnê devido ao COVID-19. Porém, e felizmente, a banda decidiu deixar registrado para a posteridade duas destas apresentações.
 
“The 20th Anniversary Show” foi gravado em 1º de agosto de 2019 no Wacken Open Air na frente de 75 mil fãs que comemoraram junto com a banda o seu 20º aniversário. Durante a maior parte do show, o Sabaton ocupou os dois palcos principais do festival, os conectados – lado a lado – palcos Faster e Harder, tornando-se o primeiro artista nos 30 anos de história do festival alemão a utilizar os dois palcos simultaneamente: no Faster Stage se apresentaram o vocalista Joakim Brodén, os guitarristas Chris Rörland e Tommy Johansson, o baterista Hannes Van Dahl e o Coral Great War de 20 vozes, todos vestidos com uniformes militares. Ao mesmo tempo, no Harder Stage, o baixista Pär Sundström deu as boas-vindas aos antigos membros do Sabaton, os guitarristas Thobbe Englund e Rikard Sundén, o tecladista Daniel Mÿhr e o baterista Daniel Mulback. Para os bis, a banda juntou-se à virtuosa violoncelista internacional Tina Guo.
 
“The Great Show” foi gravado no dia 26 de janeiro de 2020 na O2 Arena em Praga, República Checa e contou com a participação mais do que especial da banda finlandesa Apocalyptica, formada por três violoncelistas, que forneceram um apoio orquestral de peso para várias das músicas do Sabaton.
 
“20th Anniversary Show” e “The Great Show” apresentam dois ‘set lists’ bem variados, certeiramente escolhidos do extenso catálogo da banda, e capturam eficazmente a experiência visualmente eletrizante que é um show do Sabaton. As músicas cinematográficas da banda transportam os fãs para o campo de batalha, vivenciando os horrores da guerra, bem como atos de heroísmo e bravura, todos eles baseados em fatos históricos e contados através dos olhos dos próprios soldados na linha de fogo.
 
Para o “The Great Tour”, e como pode ser visto em ambos os lançamentos, a produção de palco do Sabaton foi montada como se fosse um campo de batalha, com direito a arame farpado estendido na frente do palco, pilhas de barricadas de sacos de areia, suportes de microfone estilizados como rifles e espingardas, um tanque militar de duas toneladas completo, lança-foguetes e lança-chamas, um teclado embutido no corpo do trimotor do icônico piloto Barão Vermelho e o vocalista Brodén armado com uma imponente bazuca gigante. Ou seja, Heavy Metal ao vivo na sua melhor forma!
 
Adquira suas cópias nos seguintes links:
“The 20th Anniversary Show” aqui.
“The Great Tour” aqui.
 
OBSERVAÇÃO: AMBOS TÍTULOS ESTÃO EM SISTEMA PAL
 
Ambos os lançamentos estão disponíveis no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.
 
Fonte: Shinigami Records