Ten: já à venda “Here Be Monsters”, novo álbum
Uma das bandas mais tradicionais de Hard Rock do Reino Unido, o Ten, usou o tempo de inatividade durante a pandemia mundial para trabalhar não em um, mas em dois novos álbuns. E o primeiro a ser lançado é “Here Be Monsters”!
Após o sucesso dos álbuns “Albion” (2014), “Isla de Muerta” (2015), “Gothica” (2017) e “Illuminati” (2018), o cantor Gary Hughes se juntou mais uma vez aos guitarristas Dann Rosingana, Steve Grocott e John Halliwell, ao baixista Steve McKenna e ao mestre dos teclados Darrel Treece-Birch. Já na bateria temos um convidado muito mais do que especial: Markus Kullman que já tocou com Mat Sinner e Glenn Hughes. O Ten continua elevando o seu nível musical, um objetivo que os membros se impõem em cada lançamento. Trabalhos de guitarra impressionantes, ricos teclados, excelente interação do baixo com a bateria e incríveis vocais estão na ordem do dia em “Here Be Monsters”.
“Here Be Monsters” foi produzido pelo próprio vocalista e mixado e masterizado por Dennis Ward que já trabalhou com o Ten num dos clássicos da banda, o álbum de 2011, “Stormwarning”. Esta parceria garantiu mais uma vez um álbum com um som e produção impressionantes.
Uma coisa que é melhor esclarecer para os fãs é que “Here Be Monsters” não é a “Parte Um” do próximo álbum, não existe qualquer tipo de vínculos entre este e o próximo álbum. A banda simplesmente criou dois lançamentos da mais alta qualidade e decidiu lança-los separadamente. Algo não muito diferente do que aconteceu com os dois incríveis primeiros discos da banda que foram gravados um após o outro em um período muito curto de tempo.
O Ten começou como uma espécie de projeto solo construído em torno do cantor e compositor Gary Hughes e encontrou seu público tocando um Hard Rock influenciado por gigantes como UFO, Thin Lizzy, Magnum, Giant e Whitesnake em uma época em que tocar este som em particular era considerado um suicídio comercial. Os primeiros trabalhos da banda “The Name Of The Rose”, “The Robe”, “Spellbound” e “Babylon” colocaram a banda como um dos pilares do gênero Hard Rock Melódico, título que ainda mantém após 26 anos de carreira e 14 álbuns de estúdio.
Um novo lançamento do Ten simplesmente imperdível!
Adquira sua cópia clicando aqui.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Frontiers Music.
Fonte: Shinigami Records