Nazareth: disponível no Brasil novo e 25º álbum de estúdio




 
É difícil resumir em poucas palavras toda a história e influência que uma banda como o Nazareth tem. Tendo comemorado seu 50º aniversário em 2018 com o lançamento de seu 24º álbum de estúdio “Tattooed On My Brain”, os rockeiros de longa data do Reino Unido entraram em seu 54º ano de existência em 2022 com o lançamento de seu 25º álbum de estúdio, “Surviving The Law”.

A formação que gravou “Surviving The Law” é a mesma do lançamento anterior: Jimmy Murrison (o guitarrista mais antigo na história da banda), Lee Agnew (baterista desde a morte de Darrel Sweet em 1999), Pete Agnew (baixista e membro fundador) e o vocalista Carl Sentance.
 
“Surviving The Law” é a continuação do mais novo capítulo da banda que começou em 2018 com a chegada do vocalista Carl Sentance (ex-Persian Risk, Don Airey). Em 2014, o vocalista original Dan McCafferty teve que deixar a banda por motivos de saúde e com sua benção, Sentance passou a ser o ‘frontman’ do Nazareth. E é assim que “Tattooed On My Brain” mostra uma banda totalmente rejuvenescida apresentando todos os ingredientes que fizeram esta banda se tornar tão grande quanto ela realmente é.
 
“Surviving The Law” foi produzido por Yann Rouiller no Sub Station na Escócia, que já trabalhou com a banda no predecessor, e conta com composições de todos os membros da banda continuando a tendência estabelecida com “Tattooed On My Brain” e provando que, mesmo com 25 álbuns em sua carreira, o fogo do Rock ‘n’ Roll ainda arde tão brilhante como sempre no coração do Nazareth.
 
O Nazareth foi formado em Dumferline, Escócia, em 1968, lançando seu álbum de estreia homônimo em 1971. A banda se tornou grande quando, depois de abrir para o Deep Purple em turnê, lançou no início de 1973 o álbum “Razamanaz”, produzido pelo baixista do Purple Roger Glover, que foi muito aclamado pela imprensa e fãs na época. A partir daí, o Nazareth lançou uma série de álbuns bem sucedidos como “Loud ‘N’ Proud” (1973), “Rampant” (1974) e “Hair of the Dog” (1975). Este último incluía músicas sem data de validade, como a faixa-título (mais tarde regravada pelo Guns N’ Roses para seu álbum “The Spaghetti Incident?”) e o eterno clássico “Love Hurts”. E é assim, lançando sempre novos trabalhos e fazendo turnês ao redor do mundo, que o Nazareth chega ao seu 54º ano de existência em 2022!
 
Esperamos que você esteja realmente bem preparado para este retorno triunfal!
 
Adquira sua cópia aqui.
 
“Surviving The Law” é um lançamento da parceria Shinigami Records/Frontiers Music.
 
Fonte: Shinigami Records