Watain: confira videoclipe para “We Remain”




 
Recentemente, a banda sueca de Black Metal Watain lançou o videoclipe para a música “We Remain”, que conta com as nobres contribuições da vocalista Farida Lemouchi (Molasses, ex The Devil’s Blood) e o guitarrista Gottfrid Åhman (PÅGÅ, ex In Solitude).
 
“We Remain” representa a profunda contemplação sobre o sinuoso abismo do passado e se estende sem medo pelas conhecidas fronteiras da vastidão musical do Watain.
 
O vocalista Erik Danielsson comentou sobre a faixa: “Comecei a compor ‘We Remain’ em 2012 sobre o conceito da Mitopoeia; nossas origens míticas e como nosso entendimento e abordagem delas são moldadas e transformadas ao longo do tempo. A letra é montada em torno das cinco asas elementares do Pentagrama e os mistérios embutidos neste símbolo antigo. É uma música sobre coisas esquecidas que deveriam ser lembradas, a busca pelas verdades que foram perdidas, da chama eterna que nos ilumina na escuridão desde tempos imemoriais, o passar das eras e nosso lugar ponderável nele”.
 
Assista ao vídeo dirigido por Johan Bååth, que há anos vem documentando a jornada da banda pelo mundo, clicando aqui.

“We Remain” faz parte do tão aguardado sétimo álbum de estúdio “The Agony & Ecstasy Of Watain”, que traz 10 faixas escritas pela trindade fundadora do Watain (o vocalista E. Danielsson, o baterista H. Jonsson – que não gravou o álbum – e o guitarrista P. Forsberg).
 
Os temas abordados nas letras, um aspecto muito importante de cada álbum do Watain, vão de proselitismo maníaco à profunda contemplação da relatividade entre vida e morte, sagrado e profano, divino e não divino, agonia e êxtase, escavando avidamente nas profundezas sinuosas da mente e do espírito com um novo senso de clareza e determinação.
 
Com o álbum, a banda continua a estimular e eletrificar seu público com sua marca inconfundível e aventureira de Black Metal Magic, processada e destilada ao longo da sua história de 25 anos.
 
“The Agony & Ecstasy Of Watain” será lançado em breve no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.
 
Fonte: Shinigami Records