Raphia: conheça mais detalhes da carreira do vocalista




 
A Raphia é certamente um dos nomes mais promissores surgidos dentro do Heavy Metal nacional nos últimos anos. Com uma sonoridade forte, cativante e de muita classe, que tem seus pés fincados na década de 1980 e 1990, o quarteto chama a atenção daqueles que apreciam uma proposta estilística mais voltada ao Heavy Metal tradicional.
 
Sendo assim, para conhecermos um pouco mais da banda e de seus músicas, tivemos um bate-papo com o vocalista Rodrigo Kiló, que nos contou um pouco mais a respeito de sua carreira e influências. Confira...
 
Como se deu o seu primeiro contato com o Heavy Metal?
O primeiro contato que lembro com o Heavy Metal foi em uma chácara onde fui com amigos jogar bola. Acho que tinha uns 12 ou 13 anos. Um amigo chegou com uma fita cassete do álbum “The Number of the Beast” do Iron Maiden. Para falar bem a verdade, fiquei meio ressabiado porque a letra já começava falando o número da besta e foi a única coisa que entendi. 666.
 
Como descobriu que seria vocalista?
Na verdade não descobri de uma hora para outra, isso foi crescendo aos poucos. Comecei tocando violão, depois guitarra. Logo comecei a tocar na igreja e fazer algumas aulas. Algumas vezes cantava alguma coisa, sempre acrescentando e aprendendo algo a mais. Até que fui convidado para cantar em uma banda de Pop Rock, nessa descobri que era melhor cantando do que tocando guitarra. Pensa como era ruim na guitarra (risos).
 
Quais suas três maiores influências vocais?
Tem muitos vocais que curto e que são muito foda, mas as três maiores influências certamente são Ronnie James Dio, David Coverdale e Chris Cornell.
 
Revele três músicas fundamentais para você.
Não tenho ideia (risos)! Sério! Foda falar apenas três músicas fundamentais... São muitas!
 
Como você compõe suas músicas?
Normalmente alguém traz uma ideia de riff de guitarra ou baixo, ou até mesmo uma levada de bateria. Então, a banda toda trabalha em cima dessa ideia e, em cima do esqueleto ou do ‘Frankenstein’ criado pela banda, tento colocar a melodia. A letra normalmente é feita pelo Fernando Bonato ou em parceria comigo.
 
Deixe um recado para os fãs sobre o que devem esperar da banda e os futuros lançamentos.
Galera, ainda esse ano sai mais duas ou três músicas. Prometemos nos esforçar para que isso aconteça. Como os shows voltaram, estamos conseguindo trabalhar com nossas músicas que fizemos durante a pandemia, mas revezando entre ensaios para shows e ensaios autorais. Aguardem que logo tem som novo da Raphia por aí. Enquanto isso, não deixem de ouvir nossas músicas nas principais plataformas digitais e também nosso recente videoclipe no YouTube da música “Ilusão de Um Final Sem Fim”
 
Mais informações: www.instagram.com/bandaraphia