Axel Rudi Pell: já à venda novo álbum




 
Axel Rudi Pell é um dos mais conceituados guitarristas da Alemanha e é uma usina musical. Ele é capaz até de criar hits enquanto dorme!
 
Axel Rudi Pell é sinônimo de hinos épicos e todo esse talento é ampliado pois ao seu lado tem músicos extremamente brilhantes e competentes como Johnny Gioeli (vocal), Volker Krawczak (baixo), Ferdy Doernberg (teclado) e Bobby Rondinelli (ex-Rainbow, ex-Black Sabbath, bateria). E graças a tudo isto, Pell entra em 2022 soando muito mais renovado do que nunca com o seu tão aguardado novo e 21º álbum de estúdio, “Lost XXIII”.
 
O álbum traz 10 músicas com a marca registrada do guitarrista, aquele Hard Rock/Metal Melódico que todos amam e que, por mais de 30 anos, fez dele o ‘guitar hero’ que todos conhecemos.
 
O álbum já começa com uma introdução épica chamada “Lost XXIII Prequel” que nos leva a “Survive”, uma música com uma batida Heavy Rock lotada de riffs estridentes, grandes vocais e uma bateria que sacode o corpo do ouvinte.
 
A próxima música, “No Compromise”, traz um sentimento mais ‘old school’ com a quantidade perfeita de melodia mantendo o equilíbrio com o ritmo pulsante e que abre caminho para “Down on the Streets” e sua emocionante e energética ‘vibe’. E chegando na metade do álbum temos “Gone with the Wind”, uma poderosa balada melódica e lenta, que se transformou em uma vitrine para os épicos solos de guitarra. Uma injeção de energia se faz necessária depois dessa bela balada, então temos “Freight Train” e seus riffs mais do que poderosos.
 
E, para manter toda essa energia em alta, aparece “Follow the Beast” que faz o sangue bombear tão rápido ao coração que o ouvinte achará que alguma coisa está errada com ele. Mas, para acalmá-lo, surge “Fly with Me”, mais uma bela balada com direito a um lindo trabalho de piano.
 
Recuperado o fôlego voltamos com mais uma explosão de alta potência do Hard Rock ‘old school’ com “The Rise of Ankhoor”, um instrumental que mostra que o guitarrista alemão continua muito bem afiado.
 
E para finalizar, temos a faixa-título que representa nada mais nem nada menos que um pedaço pesado e lento de extravagância que só Pell e seus sequazes parecem capazes de fazer.
 
“Lost XXIII” foi produzido pelo próprio Axel Rudi Pell, com mixagem de Tommy Geiger e masterização de Ulf Horbelt. Já a arte de capa foi feita por Thomas Ewerhard que já trabalhou com bandas como Gotthard, Edguy e Sons Of Apollo.
 
Adquira sua cópia aqui.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/SPV Records/Sound City Records.
 
Fonte: Shinigami Records