Alchemia: álbum de estreia lançado no Japão




 
A gravadora italiana Wormholedeath, que tinha disponibilizado a versão física do álbum de estreia do Alchemia, “Inception”, na Europa, agora a lançou no mercado japonês através de sua subsidiária, Wormholedeath Records Japan. “O álbum ‘Inception’ está com excelente repercussão no Brasil e mundo afora! Recebemos ‘reviews’ positivos em muitos veículos e é curioso que a abrangência do nosso som, que classificamos como Horror Metal, está diversificada, pois temos recebido elogios de fãs de Black Metal, Gothic, Heavy Tradicional, Power Metal... Inclusive, nosso som já tinha chegado ao Japão, mas agora, com o lançamento da versão física pela Wormholedeath Records Japan, teremos mais visibilidade e alcance no mercado asiático”, comentou o vocalista Victor Hugo Piiroja.
 
Além disso, o Alchemia iniciará a “Inception Tour 2022/2023” no próximo dia 22 de julho no Bar Opinião, em Porto Alegre (RS), tocando ao lado do Hibria. “Estamos animados pela volta dos eventos e preparamos um show especial para o início da tour, junto com nossos irmãos do Hibria! A turnê, que começará em Porto Alegre e passará por várias cidades no Brasil, seguirá para Europa em dezembro, quando tocaremos na Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Polônia e República Tcheca”, revelou o vocalista. “Queremos tocar e estar em contato direto com o público, levando a música do Alchemia para todos os cantos possíveis”, acrescentou.
 
O Alchemia também programou para o mês de julho o lançamento de um novo videoclipe, “Ashes”, segundo single do repertório de “Inception”. “Nós estamos ensaiando muito, trabalhando todas as questões da banda para divulgação. Além disso, os músicos da banda estão fazendo trabalhos paralelos que levam o nome Alchemia a outros públicos. Recentemente, nosso baterista, Alex Cristopher, participou na live do canal do documentário sobre Andre Matos e tocou com o pessoal do Angra e do Viper”, contou Piiroja.
 
O álbum “Inception” foi gravado nos estúdios Fusão e Carbonos, com produção de Piiroja, em colaboração com Ricardo Campos (Sunseth Midnight), que produziu os vocais. Já a mixagem e a masterização ficaram a cargo do renomado produtor e engenheiro de áudio dinamarquês Tue Madsen. O repertório apresenta elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos assombrosos, arranjados e expandidos pelo compositor britânico Jon Phipps, que criou orquestrações virtuais para Moonspell, Amorphis, Angra e Dragonforce. “Temos muitas influências em ‘Inception’, desde Heavy Metal, Black Metal, Death Metal, trilhas de filmes e orquestração clássica. Ao mesmo tempo, ele apresenta identidade própria”, concluiu Piiroja.
 
Confira o vídeo de “Grind”, produzido pela Caxao Produtora, o artista performático brasileiro Coveiro Maldito e Jota Rugal, e editado por Xtudo Obze, aqui.
 
Ingressos para o show no Opinião, em Porto Alegre (RS), ao lado do Hibria e It’s All Red podem ser adquiridos aqui.
 
Vendas –
“Inception” (CD):
Brasil (Shinigami Records) aqui
Japão aqui
Europa aqui
 
Sites relacionados:
www.alchemiaband.com
www.wormholedeath.com
www.asepress.com.br/music