Sobernot: lançado “Destroy”, novo álbum
Os chilenos do Sobernot, que executam uma híbrida mistura do peso bombástico do Technical Thrash Metal com muito Groove, toques de ritmos latinos e elementos do Progressive Metal, lançaram “Destroy”, o tão aguardado segundo álbum que traz 10 faixas esbanjando letras poderosas, refrões para se cantar junto, melodia, técnica acima da média, adrenalina e o mais importante: muito ‘feeling’!
“Destroy” continua a trilhar o caminho pavimentado com o álbum de estreia, “Silent Conspiracy”, de 2018, mantendo os riffs técnicos, complexos e alucinados como identidade única, nos remetendo quase que instantaneamente a genialidade de Jeff Waters (Annihilator), por exemplo. Além disso, outra característica marcante em sua sonoridade é o perfeito equilíbrio do uso dos vocais limpos e guturais, que unem agressividade e melodia na medida certa.
Confira “Destroy” clicando aqui.
Coproduzido por Franco Gabelo (Chile), Pablo La’Ronde e a própria banda, masterizado no Fascination Street Studios (Suécia) pelo renomado produtor Tony Lindgren (Sepultura, Opeth, Kreator), “Destroy” faz com que o ouvinte sinta a energia e o peso transbordando pelos alto-falantes num convite direto ao mosh. Somando-se à sua surpreendente arte da capa – assinada pelo artista inglês Sandeev Reehal, que conseguiu retratar com seus traços a alma desse novo álbum - “Destroy” tem de sobra todos os requisitos para tornar-se um dos grandes lançamentos do metal pesado neste ano!
‘Track list’:
1. No Mercy
2. Smoke Masters (Gimme My Money Back)
3. Death By Cunnilingus
4. Tyrant Machine
5. Across The Toxic Dew
6. I Recommend Amputation
7. Servants Of The Yellow King
8. The Second Coming
9. Killer Winter (Psicosis Cover) *
10. Destroy
Música e letras por Pablo La’Ronde e Sobernot
Produzido por Franco Gabelo, Pablo La’Ronde e Sobernot
Gravado no Gabelo & Prestafuego Studio (Chile)
Engenharia de Som e Mixagem por Franco Gabelo
Masterização por Tony Lindgren no Fascination Street Studios (Suécia)
Arte de capa, design e layout por Sandeev Reehal (Inglaterra) e Sobernot
* por Quincy Hevia e Psicosis
“Smoke Masters (Gimme My Money Back)”, primeiro single extraído de “Destroy” foi lançado em videoclipe e conta com a participação do ator chileno Cristián López interagindo com a banda de forma tragicômica, junto a imagens do grupo interpretando a música em um local único, captado em toda a sua essência pelas lentes da produtora local Under Films.
Assista “Smoke Master (Gimme My Money Back)” clicando aqui.
“Crescemos muito como músicos e compositores, e isso aparece muito evidente em ‘Destroy’, o nosso ‘filho pandêmico’, já que inicialmente a ideia era gravarmos apenas um EP. Com tempo de sobra na pandemia criamos mais músicas e incorporamos muitas influências, referências, diferentes técnicas e ritmos que funcionaram perfeitamente. Thrash, Heavy, Death, Prog, Groove e até Nu-Metal são facilmente percebidos, o que dificulta bastante aqueles que gostam de rotular as coisas (risos). Este álbum é feito e foi feito por quem realmente ama diferentes tipos de Metal, e com a produção de Franco Gabelo, masterização do renomado Tony Lindgren e capa por Sandeev Reehal considero-o como o melhor trabalho que gravei até hoje”, comentou César “Vaigor” Vigouroux (vocal).
“Gostamos muito mais de compor músicas com ‘feeling’ a mostrar virtuosismo, então este álbum fará o ouvinte cantar junto cada palavra, solos, partes de guitarra, bateria, melodia e tudo mais! Nosso intuito era fazer todo mundo realmente bater cabeça e fazer ‘air guitar’ (risos). Tentamos explorar muitos ritmos e andamentos, misturando tudo num único groove, assim cada faixa se torna um próprio tipo de vibração, indo da mais rápida e pesada até a mais suave e limpa. Então, se você é apaixonado por música, definitivamente ‘Destroy’ é o seu álbum”, comentou Pablo “Chespi” La’Ronde (guitarra/vocais).
“É nosso trabalho mais ambicioso até agora, pois levou-nos a expandir nossas habilidades como músicos. Pyro, nosso atual baterista é como uma besta absoluta por trás de seu kit e sua incrível técnica e habilidade mudou nossa abordagem por completo (risos). A produção e masterização elevaram ainda mais o nosso Extreme Groove Metal deixando-nos muito satisfeitos! Dá para ouvir toda a explosão musical saindo dos alto-falantes! Definitivamente é o álbum que sempre sonhávamos em fazer, agora faça um favor a si mesmo: ouça-o alto”, comentou Joaquín “Yakls” Quezada (baixo).
“Para conseguir criar um álbum cheio de riffs, ritmos poderosos, melodias e refrões atraentes tivemos que nos esforçar demais nas composições e até no limite físico durante as gravações. Foi um processo longo que nos focamos muito para alcançarmos o melhor resultado, totalmente novo para o Sobernot e muito diferente do álbum anterior. Amo ‘Destroy’ e adoro tocá-lo do início ao fim”, comentou Piero “Pyro” Ramírez (bateria).
Mídias Sociais:
www.facebook.com/sobernot
www.instagram.com/sobernotband