Udo Dirkschneider: já à venda álbum solo com versões de clássicos do Rock




 
Udo Dirkschneider é A (sim, com maiúscula) constante na cena metal alemã. Mundialmente famoso por ser um dos membros fundadores do Accept, ele continua a expandir constantemente seus sucessos internacionais com sua banda U.D.O. ou sua banda Dirkschneider. Permanecendo fiel a si mesmo ao longo dos anos de uma forma que poucos músicos poderiam, Dirkschneider consistentemente contraria as tendências da indústria da música em favor de seguir seu coração. No entanto, seu álbum mais pessoal e extraordinário até o momento foi apenas lançado em 2022 e leva o título de “My Way”.

“My Way” contém 17 versões de algumas das músicas que mais influenciaram o músico e cantor. Todos os tipos de clássicos da história da música estão entre eles, incluindo aqueles que você pode não esperar de Udo. Não apenas uma história muito pessoal está por trás de cada uma das faixas, mas também um arranjo às vezes surpreendente que, apesar da realização pessoal, vive e respira Udo por toda parte. “Agora, quando ouço as músicas, lembro-me da época em que, um Udo muito jovem, saía para iluminar a cidade e vivia todas as histórias que só podem ser vividas tarde da noite nos clubes”. Por esse motivo, não é de se estranhar que “Faith Healer” de Alex Harvey esteja aqui, pois permite que o artista se sinta de volta àquela era, longe no tempo.
 
O fato de “Nutbush City Limits” de Tina Turner também estar no álbum revela um segredo raramente contado até agora: “Nós sempre tocamos essa música durante os ensaios do Accept, nos primeiros dias. Foi um dos pilares do nosso repertório de ensaios por anos. Lamentavelmente, não há registro disso”.
 
Já com “Kein Zurück” da banda Wolfsheim, Udo cantou em alemão pela primeira vez em sua carreira: “Quando ouvi a música no rádio pela primeira vez, me emocionei imediatamente. E logo de cara senti que as palavras me entendiam. Quase me pareceu que a letra estava contando a história da minha carreira, dos meus altos e baixos e todas as experiências boas e ruins que a vida me deu. Simplesmente não há ‘volta atrás’ para aqueles que escolhem viver como músicos. É a primeira vez que canto em minha língua materna em uma música, foi uma verdadeira luta para mim no começo, mas ao mesmo tempo foi uma ótima experiência”.
 
A capa do álbum também deixa uma coisa clara: enquanto muitos na indústria da música vieram e se foram ao longo dos anos, Udo Dirkschneider ainda está aqui e você poderá encontrá-lo em cada uma das 17 músicas do novo álbum, “My Way”.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Atomic Fire Records