Power Paladin: disponível álbum de estreia




 
Quando se trata de Metal Extremo, a Islândia recebe o selo de aprovação com bandas como Sólstafír, Kontinuum e Audn, mas também existem bandas de Rock Clássico como The Vintage Caravan, que levam a música do país insular localizado no canto mais distante do noroeste europeu para todos os cantos do mundo.
 
Porém, quem imaginaria histórias sobre bravos guerreiros e criaturas místicas vindas de uma paisagem com ventos gelados e longos invernos? E é aí que aparece o Power Paladin. Numa ilha conhecida por seu lado obscuro e triste, eles são o sol da meia-noite.
 
O Power Paladin, formado na cidade de Reykjavík em 2017, é a primeira e única banda de Power Metal da Islândia, até o momento, e é nitidamente influenciada pela literatura de fantasia e pelos grandes nomes do Heavy Metal dos anos 80 e 90 como Edguy, Rhapsody, Helloween e Blind Guardian.
 
O Power Metal do sexteto é hiper melódico, rápido, cativante e com um certo toque Glam que cumpre à perfeição o principal objetivo da banda: diversão! E uma prova disso são as nove faixas do álbum de estreia do Power Paladin intitulado “With The Magic Of Windfyre Steel”.
 
Gravado e produzido pela própria banda, mixado por Haukur Hannes nos Mastertape Studios e masterizado por Frank de Jong no Hal5 Studio, “With The Magic Of Windfyre Steel” não oculta os ídolos musicais da banda: “Iron Maiden, DIO, Helloween... a lista de bandas dos anos 80 que nos influenciou é meio óbvia, mas enquanto amadurecíamos, começamos ouvir muito mais bandas da segunda geração do Power Metal como Edguy, Rhapsody e Hammerfall”, explicam os integrantes. O amor do grupo pelos jogos de fantasia e pelos livros de autores como Brandon Sanderson e Jow Abercrombie também não passam batidos no álbum.
 
O Power Paladin é, sem dúvida, o presente e o futuro do Power Metal!
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Atomic Fire Records