Sophie’s Threat: lançado caótico single de estreia
A banda de Melodic Death/Thrash Metal Sophie’s Threat, formada em São Paulo pelos músicos Tiago Carteano (bateria) e Ricardo Oliveira (guitarra), foi batizada com este nome como referência ao Robô Sophia que têm a capacidade de reproduzir 62 expressões faciais e foi projetado para aprender a trabalhar entre nós seres humanos adaptando-se aos nossos comportamentos. É o primeiro robô humanoide a receber cidadania de um país (Arábia Saudita) e quando questionado em uma entrevista se destruiria a humanidade surpreendeu a todos respondendo que sim!
Desse conceito, surgiu-se a ideia para o nome da banda, uma forma que seus integrantes encontraram para criticar o quão rápido o crescimento tecnológico pode destruir seu criador sem pensar em suas consequências.
Com letras ousadas que enfrentam os dias atuais, riffs vibrantes e marcantes, e uma mistura competente entre o Thrash e o Melodic Death Metal, a Sophie’s Threat mostrou muita eficiência, seriedade e qualidade em seu primeiro registro oficial, o single desaconselhável para ouvidos sensíveis “Infernal Manipulation”.
Ouça “Infernal Manipulation” aqui.
Versão legendada/traduzida de “Infernal Manipulation” aqui.
Produzido, mixado e masterizado por Michel Villares (M&H Studios)
Capa por Tiago Carteano
Infelizmente, logo após o lançamento de “Infernal Manipulation”, a banda sofreu severas mudanças de formação, mas com a entrada de Paulo R. “Satan” (baixo), Marcão (guitarra) e a vocalista Malu Sales, o som da banda voltou a ser ainda mais potente, brutal e impactante como sempre foi imaginado pelos seus fundadores!
“Com ‘Infernal Manipulation’, pretendemos mostrar o quanto as pessoas hoje são manipuladas por meio da tecnologia e escravas de redes sociais onde o mundo é ‘perfeito e feliz’, porém fora dessa esfera virtual suas vidas são condenadas e infelizes. Por trás de fotos bonitas, viagens caras e regalias mil, a história é completamente diferente. Precisamos nos ater a isso para que nossas vidas não se tornem vazias e mentirosas”, comentou Tiago Carteano (bateria).
“É um som direto e pesado! Gosto muito da questão de como é tratado hoje essa prostituição por likes e seguidores que esses ‘influencers’ fazem através de conteúdos ridículos, pífios, vergonhosos e degradantes que infelizmente também atraem pessoas com uma mentalidade vazia. Enfim, é um som nota 10 para mim”, finaliza Ricardo Oliveira (guitarrista)
No momento, a banda encontra-se produzindo um novo single chamado “Suicidal God”, também com o produtor Michel Villares, e nele a temática de sua letra mostrará como a sociedade cria seus próprios monstros, e eles sempre voltam para nos punir. Para isso, foi usada a história do psicopata esquizofrênico e assassino em série Joseph Kallinger, que assassinou três pessoas, incluindo um de seus filhos, e torturou outras quatro famílias.
“Usamos trechos de uma real entrevista do criminoso na parte inicial e final da música, e nessa entrevista ele, esquizofrênico, diz que vozes em sua cabeça falavam para ele matar outros três milhões de pessoas, sua família e depois se matar para tornar-se um deus. Por conta disso que demos o título de ‘Suicidal God’ ao single”, finalizou Tiago.
Em breve, a reestreia triunfal da Sophie’s Threat com “Suicidal God” estará disponível para audição e apreciação de todos! Fique ligado!
Para fãs de: Arch Enemy, Testament, Sepultura, Carcass, Annihilator, Jinjer
Links relacionados:
www.facebook.com/sophiesthreat
www.instagram.com/sophiesthreatofficial
www.facebook.com/jzpressassessoria