Headspawn: Groove Metal com peso e melancolia em nova faixa





O Groove Metal brasileiro vêm crescendo muito nos últimos anos, tendo como um de seus mais fortes representantes a banda paraibana Headspawn. Trazendo uma sonoridade encorpada, tendo como referências bandas como Sepultura, Soulfly, Machine Head, Slipknot até Stone Sour e Alice In Chains, Alf Cantalice (vocal/guitarra), J.P Cordeiro (baixo) e Marconi Jr. (bateria) conseguem de forma empolgante unir coesão, técnica, harmonia, melodia e muito peso.

Seus dois últimos lançamentos, o “Pretty Ugly People” (EP/2021) e “Pretty Ugly People Live” (EP/2022), disponíveis em TODAS plataformas digitais e elogiados por músicos renomados do metal nacional como, por exemplo, Jairo Guedz (The Troops Of Doom, ex-Sepultura), Marcelo Pompeu (Korzus) e Amílcar Cristófaro (Torture Squad, Matanza Ritual), abordam temas como esquizofrenia, degeneração social e o caótico cenário político nacional com muita fúria e melancolia. Atualmente, o trio encontra-se em pré-produção de seu tão esperado álbum de estreia, ainda sem título definido, que conterá oito faixas totalmente inéditas e data de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2023.

Seguindo nessa linha, agora com muito mais experiência acumulada após muitos shows pós-pandêmicos, a banda lançou em seu canal no YouTube a faixa “Brought Into This World”, primeira amostra do que estará por vir no próximo e tão aguardado álbum completo.

Assista “Brought Into This World” aqui.

Gravação (ao vivo), imagens, mixagem, masterização e produção por Studio 202, Teresina, Piauí.

A banda comenta que: “após um de nossos shows em Teresina/PI, ao lado da banda Corona Nimbus, ficamos hospedados num casarão local, bem conhecido, chamado Multiverso. Seu proprietário pediu-nos que pegássemos nossos instrumentos que ele queria gravar uma sessão conosco, tocando ao vivo no estúdio da casa. Não pensamos duas vezes, e ao chegar na sala nos deparamos com um ambiente caprichado em todos os detalhes, além de ter um equipamento excelente. Gravamos duas músicas, sendo uma delas a ainda inédita ‘Brought Into This World’ como prévia de nosso novo álbum. O resultado agradou-nos bastante e jamais esqueceremos essa oportunidade”.

No momento, o trio ainda se encontra em pré-produção de oito faixas para seu tão esperado álbum de completo de estreia, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2023. Não só o Metal nordestino, que vêm crescendo vertiginosamente nas últimas décadas, está orgulhoso desse seu novo filho prodígio chamado Headspawn, como também toda a cena brasileira, carente de respeito, agradece por sua existência!

Mídias Sociais:
www.facebook.com/HeadspawnOfficial
www.instagram.com/headspawn_official
www.instagram.com/store_headspawn