Heavy Culture: destaca álbuns conceituais baseados em livros famosos (vídeo)
Em mais um bate-papo realizado no quadro Heavy Sword, do canal do YouTube Heavy Culture, Dany Hexenschuss, ao lado de Eric, do Vida de Metal e Fábio, do blog Audiorama, selecionaram álbuns conceituais baseados em livros famosos, onde comentam, além da temática lírica, a parte musical, situando o leitor do que esperar destes registros. Segundo o Heavy Sword, “álbuns conceituais são comuns dentro do Metal e alguns tem como inspiração alguma obra literária de renome. Nesse vídeo nós tratamos de algumas adaptações feitas de forma primorosa e damos a nossa opinião pessoal sobre os álbuns e obras literárias citadas”.
O debate destacou três álbuns: “Beloved Antichrist”, trabalho recente dos suecos do Therion, “Bilbo”, do duo progressivo sueco formado por Pär Lindh & Björn Johansson e “The Chronicles of Love, Hate and Sorrow....”, da banda alemã Domain, cujo guitarrista Axel “Ironfinger” Ritt hoje ocupa o posto das seis cordas no Grave Digger. “The Chronicles of Love, Hate and Sorrow....” é uma verdadeira “Metal Opera”, baseada no romance “Os sofrimentos do jovem Werther”, do poeta alemão Johann Wolfgang von Goethe. “Bilbo”, por sua vez, baseia-se no personagem clássico criado pelo escritor J.R.R. Tolkien. Por fim, “Beloved Antichrist”, disco triplo colossal de três horas de duração inspirado em "A Short Tale of the Antichrist", de Vladímir Soloviov.
O Heavy Culture é um canal destinado à cultura da música pesada, onde são tratadas todas as facetas do Rock e Metal. Além das entrevistas com nomes renomados do som pesado nacional e mundial, o canal abrange também os mais diversos públicos, com quadros como o Heavy Sword, Heavy Girlz, Heavy Chat e muito mais.
Para conferir o bate-papo completo, clique aqui.
Mais informações:
www.facebook.com/heavyculturebra
www.instagram.com/heavyculture
[email protected]
www.wargodspress.com.br