Benjamim Saga une Dorsal Atlântica, Age of Artemis e Tchandala no single “Caatinga”




O músico Dejair Benjamim, que desde os anos 1990 vem propagando o Heavy/Rock de Sergipe com a banda Tchandala, apresenta agora o single “Caatinga” de seu projeto solo, Benjamim Saga, que visa promover a fusão do Heavy Metal com a música regional nordestina.

“O novo single retrata uma das mais profícuas relações humanas brasileiras, na qual homem e lugar se constroem e reconstroem historicamente, forjando uma das mais significativas paisagens da nossa identidade. Em nenhum lugar do mundo encontraremos esse espaço vivente da Caatinga, que transformou o sertanejo num forte, como já assinalava Euclides da Cunha”, declarou Dejair Benjamim. “É uma grande honra e um imenso orgulho ter registrado a música ‘Caatinga’ com um fantástico time de amigos e pessoas que admiro, como Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), que admiro como pessoa e músico desde minha adolescência”, acrescentou.
 
Ouça o single “Caatinga” clicando aqui.
 
Carlos Lopes, vocalista e guitarrista do Dorsal Atlântica, se diz “honrado de poder contribuir com a faixa ‘Caatinga’, entre tantos músicos e artistas maravilhosos”. O músico carioca ainda observou que teve total liberdade para desenvolver uma linha melódica inspirada na Música Brasileira. “É uma honra encontrar seres humanos que pensem de maneira semelhante sobre a cultura brasileira e a renovação da música pesada”.
 
Caatinga - Ficha Técnica:
Música e Letra - Dr. Hermeson Pidele, Dejair Benjamim e Marcos Cupertino
Capa - André Moreira
Narração - Robério Santos (O Cangaço na Literatura)
Vocais - Dejair Benjamim (Tchandala) e Carlos Lopes (Dorsal Atlântica)
Baixo - Giovanni Sena (Age of Artemis)
Guitarra - Jeff Castro (Age of Artemis)
Guitarra - Siuari Damaceno (Tchandala)
Bateria - Anthony Cavalcante (Tchandala)
Viola - Silvio Beiju
Percussão - Danyel Nanume
Teclado - James Freitas (Seth)
 
“Não só de lutas contra a Caatinga vive o homem do sertão, mas também da adaptação conhecedora das suas entranhas. Esse conhecimento transforma, modela e muitas vezes funde homem e espaço, o humano e a natureza. E esse envolvimento se espalha nas inúmeras manifestações sociais, culturais, artísticas, que cantam, contam e cultuam esse espaço de encontros e partidas dos que buscam sempre respostas para as mais duras provocações da natureza”, concluiu Dejair Benjamim.
 
Ouça “Caatinga” nas plataformas de streaming.
 
Mais informações:
www.instagram.com/dejairbenjamim
[email protected]
www.asepress.com.br/music