Agnostic Front: já disponível relançamento de “Another Voice”





Na sociedade atual, as pessoas continuam a sofrer pela corrupção, opressão e exploração, sem encontrar uma maneira de escapar de seus problemas. Muitos vivem esses problemas há séculos e, no momento em que alguém tenta lutar pelo que acredita ser certo, a elite os derruba e suas vozes são desconsideradas. Por mais de quatro décadas, o Agnostic Front ajudou a levar essas mensagens à população, tentando ajudar a resolver esses problemas por meio da música socialmente conhecida como Hardcore. No seu lançamento de 2004, o seu oitavo álbum de estúdio intitulado “Another Voice”, a banda deu poder e força a essas vozes ignoradas. Como uma das bandas originais do gênero que viveu e respirou os problemas que controlavam seu estilo de vida na cidade de Nova York desde 1983, eles estão entre as mais veneráveis e notórias párias desse movimento Hardcore. “Another Voice” é um álbum intenso, atacando de forma violenta à civilização moderna, expondo alguns dos piores problemas da sociedade com uma genuína angústia e fogo gerados nas ruas que apenas poucas bandas possuem.
 
Esses líderes do Hardcore, raramente confrontados e sempre respeitados, são considerados uma das bandas mais cruéis do gênero Punk emergente e ajudaram a iniciar o termo “Hardcore”, colocando o alvoroço no mapa de Nova York por associação. Desde o início, o Agnostic Front lançou um catálogo de músicas Punk rápidas e violentas, consistindo em uma bateria distinta e agressiva, um importante trabalho de baixo e uma enxurrada ininterrupta de gritos caóticos. Em “Another Voice”, a banda deu uma guinada musical que resultou em uma abordagem implacável e mais raivosa através de uma perspectiva perniciosa. Percussão incontrolável e guitarras fumegantes preenchem cada minuto como uma tempestade de extremidades se debatendo e transistores incinerados. O equilíbrio entre a energia pesada e a disciplina de suas raízes Punk atinge uma concisa e vívida barragem de Rock que se move em formação cerrada. “É política social”, afirmava na época do lançamento o vocalista Roger Miret. “A verdadeira rotina do dia-a-dia de acordar, ler o jornal e andar pela vizinhança. É difícil entender o porquê do mundo ainda ser um lugar fodido e enfrentar a merda que está acontecendo: a desenfreada gentrificação, a justiça com as próprias mãos, a destruição da natureza, salários desiguais e costas ainda estão sendo esfaqueadas”.
 
Com a produção de Chris “Zeuss” Harris (Rob Zombie, Hatebreed, Demon Hunter, Queensrÿche) e Jamey Jasta (vocalista do Hatebreed), “Another Voice” apresenta os hinos NYHC mais cruéis, desagradáveis e brutais já feitos pelo Agnostic Front. Além de contar com as participações especiais de lendas do gênero como os vocalistas Scott Vogel (Terror, ex-Buried Alive) e Karl Buechner (Earth Crisis), nas músicas “Another Voice” e “Still Here”, respectivamente, e o já mencionado Jasta na faixa “Peace”.
 
O Agnostic Front poderia facilmente viver de seus louros, mas sua luta ainda não acabou! Ao longo de sua história, a banda tem passado por tempos difíceis, cumprindo pena na prisão, tendo amigos assassinados friamente, etc. Mas, embora esses vestígios do passado ainda os afetam, eles continuam firmes e fortes e conseguem expor os conflitos pelos quais tiveram que passar através de uma abordagem convincentemente evocativa relacionando-os com as visões do mundo moderno.
 
O Agnostic Front continua a ser a personificação viva de que “Hardcore for life” não é um slogan vazio ou um beco sem saída musical. Ninguém nasce com tatuagens. Ninguém nasce Hardcore. Mas quando a tinta ou a música começa a correr pelas suas veias, você se transforma. “Another Voice” é um álbum transbordante de significativa esperança que vem de uma fúria profunda e reafirma que o Agnostic Front ainda opera como uma lâmina de barbear musical. Independentemente de sua história, a prova é simples: os hinos do Agnostic Front são pesados e cortantes e sua notável música continua a se expandir a cada novo lançamento.
 
“Apoiamos a UNIDADE! Desprezamos a ignorância e o ódio em nossa cena. As únicas pessoas com quem devemos estar em guerra são aquelas que nos oprimem, não uns contra os outros. Unir! Lute contra o sistema! Não contra nós mesmos! Acredite – Hardcore!”.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Atomic Fire Records