Mezzrow: novo álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Fireflash Records
O Mezzrow está de volta depois de 30 anos!
A força sueca do Thrash Metal construiu um nome na cena durante o final dos anos 80 com suas fitas Demo “Frozen Soul” e “Cross of Tormention” que foram na época muito aclamadas pela crítica. Em 1990, eles lançaram seu clássico álbum de estreia, “Then Came the Killing”, que ainda hoje é considerado um dos melhores lançamentos de Thrash Metal da Suécia e de toda a Escandinávia.
Em 2021, o Mezzrow renasceu das cinzas, quando o baixista Conny Welén (ex-Hexenhaus) e o vocalista Uffe Pettersson (ex-Rosacruz) resolveram deixar uma nova marca no mundo do Thrash Metal atual e ao lado dos novos guitarristas Magnus Söderman (Nightrage) e Ronnie Björnström (ex-Defiatory, ex-Aeon) escreveram novas músicas matadoras, com elementos do puro Thrash Metal de primeiríssima qualidade. “É claro que tocamos um som um pouco mais novo e atualizado, mais maduro e sombrio, mas ainda é o Thrash Metal ‘old school’ da Bay Area que estabeleceu as bases [do som]. Nos recusamos a afinar as guitarras e você pode definitivamente ouvir o que Uffe canta! Algumas das músicas são na verdade um pouco melódicas, mas de um jeito Thrash. Então não se preocupe, não estamos fazendo baladas”, diz Welén. A formação é completada pelo excelente baterista Jon Skäre (Defiatory, Hulkoff).
Todas essas novas músicas estarão disponíveis no seu segundo e novo álbum de estúdio intitulado “Summon Thy Demons” e que será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Fireflash Records.
Recentemente, o Mezzrow disponibilizou o ‘lyric video’ para a música “Through The Eyes Of The Ancient Gods” que, segundo a banda, é “definitivamente uma das músicas mais agressivas do álbum! Reescrita algumas vezes, na verdade, antes de encontrarmos a composição certa. Magnus realmente brilha aqui com ótimos solos, mas não são todos assim?”.
Assista aqui ou ouça na sua plataforma de streaming favorita.
“Summon Thy Demons” foi produzido por Conny Welén, Ronnie Björnström e Magnus Söderman. A excelente mixagem e masterização foram feitas pelo mago do som Ronnie Björnström (Sorcerer, Meshuggah, 220 Volt, entre muitos outros). A arte da capa foi feita pelo grande Pär Olofsson que, entre toneladas de outras capas legais, fez a capa do último lançamento do Exodus, “Persona Non Grata”. Tudo se encaixou e agora é a hora certa para o Mezzrow deixar outro ponto de exclamação no enorme mapa do Metal.
Fonte: Shinigami Records/Fireflash Records