Flammea: retornando à parceria com a Sangue Frio Produções





A lendária banda de Thrash Metal Flammea retorna com sua mais nova formação para retomar as atividades de divulgação de seus antigos e novos materiais e para isso acabam de retomar uma importante parceria.

Trata-se do vínculo firmado com a Sangue Frio Produções para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, relações-públicas, divulgação em massa na internet, manutenção de agenda e muito mais.

Saiba mais clicando aqui.

Encontre salve e ouça todos os principais trabalhos da Flammea em sua plataforma de streaming mais utilizada aqui.

Formada em 1989 pelas integrantes Shirley Jovi (vocal), Dayse Bentim (guitarra), Adriana Tavares (guitarra), Zane Galvão (baixo), Ana A. Lima (bateria), a Flammea iniciou seus trabalhos na cidade de Brasília/DF e ganhou notoriedade no cenário nacional por ser uma das primeiras bandas a somente ser integrada por mulheres.

No mesmo ano de sua criação, a Flammea gravou seu primeiro trabalho, a demo tape ensaio, ano seguinte (1990), a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Dark Brain”. Ambos os lançamentos ficaram marcados realização de vários shows pelo Brasil nos anos 90.

Ainda em 1990, a banda precisou deslocar-se de Brasília para São Paulo para participar da produção do seu primeiro disco de vinil, gravação feita pela Rock Brigade Records. Os shows ficaram parados até a conclusão deste trabalho, e então começou uma nova fase para a Flammea em São Paulo. A Rock Brigade conseguiu para a banda patrocínios para ensaiar e surgiu uma nova formação com integrantes de São Paulo, pois nem todas as integrantes de Brasília puderam participar. A Flammea de São Paulo, com Vânia Parma (vocalista), Lu Terra (teclado, gaita e backing vocal) e Ana A. Lima (bateria) gravaram a tape “First Scream” no Studio Allyvox, isso em 1993.

Por problemas na economia do Brasil, na época em 1994, após a gravação de “Witches”, fita com músicas feitas pela formação de São Paulo, a banda perdeu o contrato com a gravadora Rock Brigade e Ana A. Lima voltou para Brasília, os trabalhos do grupo foram interrompidos e tudo ficou em pausa até retornar no ano de 2010 no “Marreco’s Fest” em Brasília quando a banda fez um revival com a formação brasiliense, contando também com a participação de Raquel Dias, vocalista da Fox Lady e compositora de duas músicas da Flammea: “Fucking Bastard” e “Scream of Sadness”.

Em 2015 a banda lançou, via Rock Brigade Records, o álbum “A História da Flammea – Dark Brain/First Scream”, resgatando todas as tapes gravadas pela banda, com a intenção de guardar os materiais feitos no passado, contando a história da Flammea de 1990 até 1994, que ganhou um enorme e positivo destaque na imprensa especializada nacional e internacional.

Depois de muitos processos seletivos a banda conseguiu continuar como trio musical, onde Ana A. Lima assumiu o vocal e guitarra visando centralizar a liderança da banda, ao lado da baterista Jéssica e o baixista Patrick Ramalho. Atualmente 2023, a banda voltou a trabalhar com Sangue Frio Produções para alavancar sua divulgação musical nas redes sociais, com o intuito de voltar aos palcos em 2023.

Formação:
Ana A. Lima – vocal e guitarra
Patrick Ramalho – baixo
Jéssica Alves – bateria

Contato para shows:
E-mail: [email protected]
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Sites relacionados:
www.facebook.com/FlammeaOfficial
www.sanguefrioproducoes.com