Meshuggah: disponível relançamento de “ObZen”, totalmente remasterizado
Formado em 1987 em Umeå, Suécia, o Meshuggah passou a ser chamado de “uma das dez bandas de Hard e Heavy mais importantes” pela reconhecida revista Rolling Stone e conquistou o respeito e a admiração tanto dos fãs quanto dos músicos.
É impossível falar de metal experimental ou de vanguarda sem mencionar esta banda verdadeiramente inovadora: o Meshuggah mistura padrões rítmicos ultracomplicados com riffs maciços e vocais agressivos, combinando Death Metal, Mathcore, Thrash e Progressive Metal para criar seu estilo único.
O ano de 2023 marca o 15º aniversário do lançamento do sexto álbum de estúdio e um marco na história da banda: “ObZen”.
Sendo mais uma surpreendente obra-prima da diversidade da banda, o álbum contém um dos grandes sucessos do Meshuggah: “Bleed”, a música que arrasou a indústria como um abalo sísmico e deixou fãs e músicos completamente sem palavras. Você poderia dizer que “ObZen” é uma espécie de ‘Best Of’ dos primeiros trabalhos da banda combinados com, naquele momento, novas músicas, mas isso é apenas uma parte da história.
Comparado com alguns dos sombrios reinos do terror subconsciente dos lançamentos anteriores, “ObZen” é um grande chute no traseiro. Algumas partes ainda são infernos em câmera lenta, mas outras, como a faixa que abre o álbum “Combustion”, são massacres em alta velocidade como a banda nunca fez antes. Puro e fodido caos técnico!
A banda lançou apenas álbuns clássicos desde sua estreia em 1991, mas não podemos negar que “ObZen” foi seu trabalho mais maduro até a data de seu lançamento original em 2008.
Conselho de amigo: tire uma folga, pegue seus fones de ouvido e ouça repetidas vezes esta edição remasterizada que comemora o 15º aniversário do lançamento de “ObZen”. Adquira sua cópia aqui.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records.
Fonte: Shinigami Records/Atomic Fire Records