Mezzrow: já disponível novo álbum




 
O Mezzrow está de volta depois de 30 anos! A lendária banda sueca de Thrash Metal retorna com novo material após más de três décadas de ausência.
 
A força sueca do Thrash Metal construiu um nome na cena durante o final dos anos 80 com suas fitas Demo “Frozen Soul” e “Cross of Tormention” que foram na época muito aclamadas pela crítica. Em 1990, eles lançaram seu clássico álbum de estreia “Then Came the Killing”, que ainda hoje é considerado um dos melhores lançamentos de Thrash Metal da Suécia e de toda a Escandinávia.
 
Em 2021, o Mezzrow renasceu das cinzas, quando o baixista Conny Welén (ex-Hexenhaus) e o vocalista Uffe Pettersson (ex-Rosacruz) resolveram deixar uma nova marca no mundo do Thrash Metal atual e ao lado dos novos guitarristas Magnus Söderman (Nightrage) e Ronnie Björnström (ex-Defiatory, ex-Aeon) escreveram novas músicas matadoras, com elementos do puro Thrash Metal de primeiríssima qualidade. “É claro que tocamos um som um pouco mais novo e atualizado, mais maduro e sombrio, mas ainda é o Thrash Metal ‘old school’ da Bay Area que estabeleceu as bases [do som]. Nos recusamos a afinar as guitarras e você pode definitivamente ouvir o que Uffe canta! Algumas das músicas são na verdade um pouco melódicas, mas de um jeito Thrash. Então não se preocupe, não estamos fazendo baladas”, diz Welén. A formação é completada pelo excelente baterista Jon Skäre (Defiatory, Hulkoff).
 
“Summon Thy Demons” foi produzido por Conny Welén, Ronnie Björnström e Magnus Söderman. A excelente mixagem e masterização foram feitas pelo mago do som Ronnie Björnström (Sorcerer, Meshuggah, 220 Volt, entre muitos outros). A arte da capa foi feita pelo grande Pär Olofsson que, entre toneladas de outras capas legais, fez a capa do último lançamento do Exodus, “Persona Non Grata”. Tudo se encaixou e agora é a hora certa para o Mezzrow deixar outro ponto de exclamação no enorme mapa do Metal.
 
No Brasil, “Summon Thy Demons” está disponível pela parceria entre a Shinigami Records e a Fireflash Records (subsidiária da Atomic Fire Records). Adquira sua cópia aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Fireflash Records