Fifth Angel: novo álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records
Uma das bandas clássicas de power metal de Seattle (EUA), o poderoso Fifth Angel, anunciou recentemente o lançamento do seu novo e quarto álbum de estúdio “When Angels Kill”, em junho de 2023, pela Nuclear Blast Records. No Brasil, o álbum será lançado pela parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão.
Para os fãs do Fifth Angel e os fãs do Power Metal melódico em geral, este álbum é simplesmente um “item indispensável”. Combinando as letras e a temática da última trilogia de álbuns do Fifth Angel, “When Angels Kill” é um álbum com um conceito duplo semelhante ao “Keeper of the Seven Keys” do Helloween, “The Wall” do Pink Floyd ou “Operation Mindcrime” do Queensrÿche.
Em “When Angels Kill”, não existe nenhuma música que seja apenas para preencher o espaço. Cada música é independente, porém, faz parte de um conjunto.
O baterista e produtor Ken Mary comentou sobre o álbum: “‘When Angels Kill’ é, na verdade, mais uma trilha sonora para um filme que ainda não foi feito. Este novo álbum combina muitos dos assuntos dos últimos três álbuns e tece uma história convincente. É muito fácil visualizar o ‘filme’ enquanto você ouve este álbum. No geral, é uma história profunda e sombria, mas os assuntos sobre os quais a banda sempre escreveu tratam do estado da humanidade. Temas de engano da mídia, guerra, terrorismo, opressão, traição, desastres naturais e a batalha pela sobrevivência estão todas entrelaçadas. Nós até mencionamos muitos dos títulos das músicas dos álbuns anteriores nas novas letras, o que, pelo que eu sei, não foi feito antes em um álbum conceitual. Esperamos que os fãs sintam que este álbum é algo muito especial”.
A história de “When Angels Kill” começa no futuro, quando Phoenix, um jovem preso em um mundo passando por enormes mudanças, determina que o astuto, enganador e implacável líder global que está escravizando bilhões não o subjugará. Embora pareça inútil e até fatal resistir, Phoenix se junta a um remanescente de pessoas que lutam por um mundo melhor. Amor traiçoeiro, eventos catastróficos, isolamento e desgraça iminente ensombrecem seus dias, mas Phoenix de alguma forma mantém sua vontade de sobreviver. A história termina de forma surpreendente.
Assista aos vídeos oficiais das faixas “When Angels Kill” (clique aqui) e “Resist The Tyrant” (clique aqui) ou ouça-as na sua plataforma de streaming favorita.
Fonte: Nuclear Blast Records/Shinigami Records