Escarnium: recente álbum é lançado no Brasil pela Cianeto Discos
No início de 2022, a banda de Death Metal ex-brasileira e agora multinacional Escarnium quebrou seu silêncio pela primeira vez em seis anos, lançando o EP de duas músicas, “Through the Depths of the 12th Gate”. Foi a declaração da banda de que eles voltaram melhores do que nunca e em seu novo terceiro álbum, eles provaram isso. “Dysthymia” - uma palavra que se refere à depressão leve e persistente - é uma oferta de seis músicas que demonstra totalmente o poder da nova formação completa do Escarnium, exibindo orgulhosamente influências de Vital Remains, Morbid Angel e Incantation,
“Dysthymia” é uma pesada e obscura placa de Death Metal que aborda dois tópicos: doenças mentais e os horrores do mundo moderno. Diz o líder da banda e guitarrista Victor Elian: “Passei a vida inteira tentando entender que porra se passava na minha cabeça, como um sentimento eterno de dor e vazio, e em 2020 cheguei ao fundo do poço e tive que fazer algo a respeito. Eu tentei tantos tratamentos e nada funcionou. Finalmente, recebi o diagnóstico adequado. Com o diagnóstico em mãos, tudo ficou mais claro: ‘Tenho, distimia… sou distímico’. É uma depressão, não forte o suficiente para me fazer querer me matar, mas forte o suficiente para tirar toda a minha qualidade de vida; é paralisante e debilitante”.
O guitarrista contou ainda que ficou um pouco cansado dos temas tradicionais do Metal e queria explorar novas possibilidades: “Ao longo dos anos, e sendo culpado disso no passado, fiquei um pouco cansado dos típicos temas líricos do ‘Metal’ e queria explorar algumas outras coisas. Saindo da pandemia e aprendendo tudo isso sobre mim, parecia o momento perfeito. Comecei a explorar esse novo território lírico com o primeiro single que lançamos, ‘Through the Depths of the 12th Gate’, nossa primeira música nova em algum tempo”.
Composto de seis faixas, “Dysthymia” traz ainda um cover do Grave, para a faixa “Into the Grave”, presente no disco de estreia homônimo dos suecos, lançado em 1991. Por fim, o guitarrista define um pouco mais o álbum e seu título: “Acho que o nome deste álbum reflete muito o zeitgeist deste mundo fodido em que estamos. Este álbum está muito conectado à minha vida pessoal e pensamentos sobre o estado da humanidade”. “Dysthymia” está disponível no formato CD com Slipcase, lançado pelo selo Cianeto Discos.
Confira o ‘track list’ do álbum:
1. Inglorious Demise
2. Far Beyond Primitive
3. Deluged in Miasma
4. Anguish ad Nauseum
5. Dysthymia
6. Into the Grave (Grave cover)
Ouça “Dysthymia” no Spotify.
Para comprar o álbum e conferir todos os outros itens do selo e loja Cianeto, clique aqui.
Contatos:
www.cianetodiscos.com.br
[email protected]
www.wargodspress.com.br