Overdose Nuclear: lançado novo álbum carregado de críticas sociais e ambientais




 
Foi disponibilizado em todas as plataformas digitais o álbum “Metal do Mangue”, da banda de Thrash Metal Overdose Nuclear, de Ubatuba/SP. Composto de nove faixas, dentre elas um cover para “Cowboy Fora da Lei”, do eterno Rei do Rock Raul Seixas, o álbum ratifica a posição da banda no cenário brasileiro: depois de mais de dez anos de intensas atividades, tendo lançado uma demo e um álbum, “Metal do Mangue” torna o Overdose Nuclear um dos principais nomes do estilo no Brasil. Verdadeiro sinônimo e exemplo de paixão e dedicação dos músicos independentes que buscam divulgar o Thrash Metal e manter viva a energia e a atitude do gênero, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria) não medem esforços para criar músicas de qualidade com muito peso e agressividade.
 
Embora Ubatuba, localizada no litoral norte do Estado de São Paulo, não seja uma cidade muito conhecida no cenário do Metal, coube ao Overdose Nuclear contribuir para fortalecer a cena do Metal na região. Além disso, desde a sua formação, a banda tem se dedicado a promover a conscientização sobre os problemas ambientais e a incentivar ações positivas em relação ao meio ambiente. Eles utilizam sua música como uma plataforma para transmitir mensagens fortes e inspiradoras, abordando tópicos urgentes e alertando sobre as consequências da destruição ambiental. Paralelo a isso, há uma abordagem sobre questões políticas e sociais. Sobre isso, o vocalista Julio Candinho comenta: “Nesse segundo álbum buscamos trazer a narrativa para perto da nossa realidade. ‘Metal do Mangue’ é uma antologia que mistura nossa realidade com a pura força do Metal, focada na crítica social/ambiental/política e um reflexo das nossas vidas, uma evolução do que fizemos no primeiro álbum”.
 
A pré-produção de “Metal do Mangue” foi realizada pelo guitarrista Marcus Goulart, enquanto a gravação, captação, mixagem e masterização levam a assinatura de Hugo Silva, do estúdio Family Mob. A capa álbum é uma obra do artista gráfico Marcelo Dod, que já havia criado artes de singles recentes. Há duas participações especiais: Mayara “Undead” Puertas, do Torture Squad, canta em “O Julgamento”, além de trabalhar com o vocalista Julio Candinho na pré-produção dos vocais do álbum e atuando como sua professora de técnicas vocais. Em “Messias Genocida” a banda contou com a participação de Jairo Vaz Neto, vocalista da banda Chaos Synopsis.
 
Confira o ‘track list’ de “Metal do Mangue”:
1. Metal do Mangue
2. Devorar e Destruir
3. Poluição Nefasta
4. E.V.I.L.
5. Em Seu Pior Pesadelo
6. O Julgamento
7. A Guerra Nunca Muda
8. Messias Genocida
9; Cowboy Fora da Lei (Raul Seixas cover)
 
Ouça álbum “Metal do Mangue” no Spotify.
 
Ouça “Cowboy Fora da Lei (Raul Seixas cover)” no YouTube.
 
Assista ao vídeo de “Messias Genocida” no YouTube.
 
Contatos:
www.overdosenuclear.com.br
[email protected]
www.wargodspress.com.br