Mercyful Fate: título e capa do novo álbum estão prontos
Em um novo episódio do podcast “The Electric Theatre With Clown”, apresentado por M. Shawn “Clown” Crahan, do Slipknot, o lendário vocalista dinamarquês, King Diamond, falou sobre as novas composições do Mercyful Fate e atualizou os fãs à respeito do progresso da criação do novo álbum de inéditas.
O Mercyful Fate retornou às atividades recentemente e se prepara para lançar seu primeiro disco de estúdio desde “9”, de 1999. Ademais, uma das músicas que estarão presentes no novo trabalho já está sendo executada.
Logo depois do retorno do grupo aos palcos, “The Jackal Of Salzburg” fez sua estreia ao vivo em junho de 2022. Inspirada nos julgamentos de Zaubererjackl, em Salzburg, na Áustria, a letra fala sobre o evento conhecido como uma das últimas caçadas às bruxas. Ao menos 139 pessoas foram executadas entre 1675 e 1690, porém, apesar de todas essas pessoas terem sido acusadas de seguirem o mago Jackl, ele jamais foi encontrado.
Confira o que disse King Diamond sobre esta canção e sobre o novo álbum de inéditas do Mercyful Fate. Perceba que King revela que o título e a capa do novo álbum estão prontos: “Há muito em andamento agora. Estou escrevendo com Hank Shermann para o Mercyful Fate e escrevendo com Andy La Rocque para a banda King Diamond; também estou escrevendo por conta própria para o King Diamond. Para minha banda solo, faremos um álbum que vai se chamar ‘The Institute’, ele será a primeira parte de dois; haverá dois álbuns completos que trarão essa história completa. Como o título diz, vai ser algo assustador e estranho. E para o Mercyful Fate, eu também tenho o título pronto, mas não estou dando a ninguém no momento. Também temos a capa frontal do novo Mercyful Fate. É muito correto e muito certo para o Mercyful Fate. É muito sobre voltar ao básico. Da minha parte, tanto com o Mercyful Fate quanto com King Diamond, ainda mais com King Diamond, eu diria que todos os vocais serão aqueles vocais principais novamente, como eram nos velhos tempos para mim. Não importava se era um coral cantando à direita ou à esquerda ou qualquer outra coisa, eles ainda entravam e pegavam partes da letra para progredir na história e assim por diante. Então, vale tudo com os vocais. Com certeza será de volta ao estilo antigo. E para o Mercyful Fate também, vai ser muito antiquado. Hank está escrevendo muito como nos velhos tempos. E é bom sentir que podemos capturar essa essência novamente. Então, esses são os dois álbuns que estão sendo trabalhados, que estarão prontos quando sairmos em turnê novamente, tenho certeza disso”.
Fonte: Mundo Metal