Blackbriar: novo álbum estará disponível pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records
Recentemente, o Blackbriar anunciou o lançamento do seu novo álbum “A Dark Euphony” para o dia 29 de setembro de 2023 através da Nuclear Blast Records. Na América do Sul, o álbum será lançado pela parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão.
O Blackbriar foi formado em 2012 e lançaram o seu primeiro single, “Ready To Kill”, dois anos depois. Porém, foi o segundo single, “Until Eternity” de 2015, que realmente os impulsionou na cena e para aproveitar o burburinho crescente em torno deles, a banda decidiu gravar e lançar de forma independente seu primeiro EP, intitulado “Fractured Fairytales”, além de recrutar um segundo guitarrista, Robin Koezen. Este EP estabeleceu uma base impressionante para o seu som etéreo e realmente de tirar o fôlego.
Para continuar tendo o controle total de suas ideias criativas, a banda financiou com sucesso o segundo EP “We’d Rather Burn”, lançando-o em outubro de 2018. Neste EP, foi a primeira vez que a banda trabalharia ao lado do cultuado produtor Joost van den Broek e essa colaboração permitiu que o som caprichoso e enigmático do Blackbriar atingisse novos patamares sonoros, exibindo uma sensação ainda mais forte de atmosfera onírica e levando aos ouvintes contos lindamente sombrios de bruxas, criaturas da floresta e sereias do mar.
Em maio de 2019, a banda lançou o mais obscuro single “Snow White and Rose Red” com um dueto com Ulli Perhonen, apresentando sua visão dos contos de fadas dos Grimm. Se aprofundando ainda mais nos reinos dos contos de fadas, o Blackbriar fechou o ano com o lançamento do seu terceiro EP, “Our Mortal Remains”.
Em abril de 2021, o Blackbriar lançava o seu primeiro álbum de estúdio “The Cause of Shipwreck” que foi gravado com o produtor Joost van den Broek no Sandlane Recording Facilities. Este lançamento mostrou a evolução da narrativa gótica magistralmente sombria e da estética teatral da banda.
Olhando firmemente para o futuro e com uma grande gravadora por trás deles, em 2023, o Blackbriar está pronto para evocar seu canto de sereia mais mortal até agora com “A Dark Euphony” e arrastar os seus ouvintes para o mar com os seus viciantes ganchos, as suas paisagens sonoras cinematográficas e as suas sombrias e excêntricas narrativas.
Até o momento, a banda já disponibilizou três singles/vídeos do álbum: “My Soul’s Demise”, “Crimson Faces” e “Cicada”. Ouça as músicas na sua plataforma de streaming favorita e/ou assista aos vídeos nos seguintes links:
“My Soul’s Demise” [OFFICIAL VIDEO MUSIC] aqui;
“Crimson Faces” [OFFICIAL VIDEO MUSIC] aqui;
“Cicada” [OFFICIAL VIDEO MUSIC] aqui.
Em breve, mais informação.
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records