Nervosa: novo álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Napalm Records




 
Recentemente, a banda brasileira de Thrash Metal Nervosa anunciou seu vindouro e feroz quinto álbum de estúdio intitulado “Jailbreak” que será lançado em setembro pela Napalm Records. No Brasil, o álbum estará disponível pela parceria entre a Shinigami Records e a gravadora austríaca.
 
“Jailbreak” é o primeiro álbum do Nervosa com a guitarrista e membro fundador Prika Amaral assumindo os vocais e apresentando a poderosa nova formação da banda completada pela talentosa e experiente Michaela Naydenova na bateria, Hel Pyre no baixo e Helena Kotina na guitarra.

E para comemorar o anúncio, a banda lançou o segundo single/vídeo “Seed of Death”, que começa com uma bela e épica introdução e apresenta letras filosóficas que exploram questões sobre o ciclo interminável da vida, abordando uma questão onipresente e relevante para todos nós. Assista aqui ou ouça na sua plataforma de streaming favorita.
 
Em março, o Nervosa tinha disponibilizado o seu primeiro single/vídeo “Endless Ambition”, que você pode assistir clicando aqui.
 
Prika Amaral comentou sobre o novo single e álbum: “Estou muito feliz com o resultado desta música e do nosso novo álbum. Eu sempre quis ter uma música como esta, mas nunca aconteceu por diferentes razões e agora finalmente conseguimos fazer acontecer. Além disso, pudemos correr ainda mais riscos e fazer coisas novas. Com duas guitarras as portas abrem-se para todo um novo mundo de possibilidades, na verdade o Nervosa tinha duas guitarras no início, mas depois decidimos ir com uma guitarra por questões logísticas, pois seria mais fácil deslocar-nos com uma pessoa a menos nas turnês. Agora o Nervosa está com uma estrutura bem maior que permitiu essa adição, e realmente estamos curtindo muito o atual momento da banda. O processo de composição desse disco foi o mais divertido e trouxe mais musicalidade, enriquecendo a banda”.
 
E a nova guitarrista Helena Kotina acrescentou: “Acho que ‘Jailbreak’ é o disco mais revolucionário do Nervosa, tanto musical quanto liricamente. Foi um processo muito desafiador, mas ao mesmo tempo muito construtivo. Conseguimos cuidar de cada detalhe até obter o melhor resultado”.
 
Em breve, mais informação.
 
Fonte: Shinigami Records/Napalm Records