Crypta: já à venda novo álbum
A máquina mortífera de Death Metal chamada Crypta apresenta a sua nova e feroz monstruosidade sônica: “Shades of Sorrow”.
Formada em 2019 por Luana Dametto (bateria) e Fernanda Lira (vocal/baixo) após saírem do Nervosa, a banda brasileira de Death Metal Crypta – que atualmente conta também nas suas fileiras com as guitarristas Tainá Bergamaschi e Jessica di Falchi – quebrou as paradas com seu aclamado álbum de estreia de 2021, “Echoes of the Soul”, que alcançou a posição #55 nas paradas oficiais alemãs e estreou na posição #15 nas paradas americanas nas categorias Heavy Metal e Revelação. Em seu novo álbum, “Shades of Sorrow”, a banda permanece fiel ao seu som único que mistura Death Metal clássico e moderno com elementos Black Metal e de Metal Extremo em geral, característica apresentada já no primeiro álbum.
Como o despertar de um monstro furioso, “Shades of Sorrow” começa com “The Aftermath”, uma faixa instrumental de piano que cria uma atmosfera sinistra antes da música “Dark Clouds” começar com aqueles ferozes grunhidos de cair o queixo, mostrando toda a extensão da impressionante interação e sintonia da banda desde o primeiro segundo.
O álbum continua com a poderosa “Poisonous Apathy”, que apresenta sons eletrizantes de guitarra e um contundente e proeminente baixo, rastejando dentro do cérebro do ouvinte. A brutal “The Outsider” desencadeia um ataque maciço de bateria e uma ferocidade abrasadora, antes de desaparecer em um outro mais suave que se funde perfeitamente com a introdução de “Stronghold”, uma das faixas mais lentas e melódicas do álbum. A excelente bateria Death Metal em “The Other Side of Anger” define o cenário caótico com seus ameaçadores vocais, evocando uma incontrolável tempestade. O interlúdio de piano instrumental sombrio e profundo chamado “The Limbo” atua como uma intro perfeita para o impressionante trabalho de guitarra em “Trial of Traitors”. Após a sinistra e assombrada “Lullaby for the Forsaken” chega “Agents of Chaos” que mostra todo o talento inegável da banda com suas muitas variações. As implacáveis faixas “Lift the Blindfold” e “Lord of Ruins” oferecem a última dose do verdadeiro som Death Metal do Crypta, deixando o ouvinte completamente sem fôlego antes que o belo instrumental “The Closure” literalmente encerre o álbum.
Sem lugar a dúvidas, as talentosas mulheres do Crypta criaram outra impressionante obra-prima do gênero com “Shades of Sorrow”, apresentando o melhor de suas habilidades técnicas e de composição neste ataque feroz e direto de 13 faixas. “Shades of Sorrow” foi gravado no Family Mob Studio em São Paulo, mixado por Daniel Bergstrand no estúdio sueco 33 e masterizado por Jens Bogren no também sueco Fascination Street Studio.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Napalm Records. Adquira sua cópia aqui.
Fonte: Shinigami Records/Napalm Records