Atheist: reedições de “Elements” e “Jupiter” já disponíveis no Brasil




 
Em abril de 2023, um dos pioneiros e uma das maiores lendas do Death Metal Progressivo, o Atheist, anunciou a volta de toda a sua discografia, que abrange os 30 anos de carreira da banda e inclui os álbuns “Piece of Time” (1990), “Unquestionable Presence” (1991), “Elements” (1993) e “Jupiter” (2010), a todos os serviços de streaming. Esse retorno às plataformas digitais foi a primeira fase de uma mais do que merecida campanha de relançamentos que foi seguida por reedições destes clássicos em formato físico.
 
“Bem, finalmente chegou a hora do Atheist retornar à terra do streaming, e não poderíamos estar mais empolgados em ter nosso fluxo saindo da foz do maior rio de metal da Terra, a Nuclear Blast! Não há lugar melhor para aterrissar como banda do que a Nuclear Blast, e estamos muito animados para começar este novo capítulo com esta gravadora icônica. Aproveite todo o nosso catálogo de músicas conforme sua conveniência em todos os seus serviços de streaming favoritos. Grandes coisas nos aguardam em 2023!! Obrigado por mais de 30 anos de apoio ao Atheist!”, declarou o guitarrista e vocalista Kelly Shaefer na época do anúncio.
 
Hoje, a parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records disponibiliza as reedições dos dois últimos, até o momento, álbuns de estúdio da banda: “Elements” e “Jupiter”.
 
O relançamento de 2023 de “Elements” inclui as versões ao vivo gravadas na rádio BBC, em 1992, de “Unquestionable Presence”, “On They Slay”, “Enthralled in Essence”, “The Formative Years”, “Mother Man” e “Retribution”, como faixas bônus.
 
Adquira suas cópias nos seguintes links: “Elements” (aqui) / “Jupiter” (aqui).
 
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records