U.D.O.: já à venda “Touchdown”, novo álbum
Ele é um dos epítomes do Heavy Metal internacional: com sua voz única, Udo Dirkschneider vem criando lendários hinos do Rock desde os anos 80. Passar cinco décadas nos palcos deste mundo o transformaram em um verdadeiro ícone da cena do Metal.
Apesar de sua longa história e dos muitos altos e baixos que a vida do Rock ‘n’ Roll traz, Udo Dirkschneider continua a escrever sua história e o seu legado e nunca deixa de nos surpreender. E este ano não poderia ser a exceção.
O nome do novo álbum da sua banda U.D.O., “Touchdown”, mais uma vez diz tudo, pois assim como o ‘touchdown’ no futebol americano descreve um gol importante para jogadores e times, o mesmo se aplica ao álbum e a Udo Dirkschneider.
Após os difíceis anos da pandemia e a saída do baixista Tilen Hudrap, o U.D.O. está de volta com um verdadeiro ‘touchdown’ e um incrível início da nova temporada de futebol americano. Antológico, brutal e autêntico além de qualquer medida, a banda lança outro marco musical de sua carreira.
O álbum parece como se fosse um jogo em casa para o próprio UDO: ninguém menos que seu companheiro do Accept desde os primeiros dias, Peter Baltes, assume as funções de baixista, embora isso nunca tenha sido realmente planejado: “Quando Tilen de repente teve que cancelar os shows do último verão por motivos de saúde, precisávamos urgentemente de um substituto para a turnê atual e os próximos festivais. Por uma grande coincidência, Peter se ofereceu para nos ajudar nesses poucos shows”, lembra Udo Dirkschneider. E logo após a primeira noite juntos acima do palco, ficou claro que eles ainda tinham a mesma química de antigamente. Velhas emoções, velhas lembranças pairavam no ar. “Parecia incrivelmente familiar e correto para mim”, continua Udo. “De alguma forma, o que deveria estar junto se juntou novamente”.
E foi assim que as peças se encaixaram perfeitamente: Peter Baltes gravou todas as faixas de baixo em “Touchdown” e o álbum acabou sendo o resultado de uma equipe que trabalhou de maneira homogênea, em que todos contribuíram e tinham seu próprio lugar. Total ‘fair play’ e isso não é importante apenas para UDO quando se trata de sua banda. Apesar de estar em uma indústria considerada como um grande tanque de tubarões por pouco menos de meio século e muitas vezes ser tratado de maneira injusta, ele sempre permaneceu fiel a si mesmo e tem grande respeito por seus companheiros de equipe.
Uma autenticidade e perseverança que agora está valendo a pena. De acordo com sua filosofia de vida (“a honestidade é a melhor política”), ele já viu muitas bandas e músicos irem e virem. No entanto, é exatamente por isso que a cena musical precisa de Udo Dirkschneider agora mais do que nunca, e isso está refletindo em seu sucesso crescente com sua banda U.D.O.
A banda experimentou uma ascensão quase meteórica nos últimos anos. Com a entrada do filho de Udo, Sven Dirkschneider, à banda, o U.D.O. tornou-se um negócio familiar, e desde que os dois guitarristas Andrey Smirnov e Fabian “Dee” Dammers também se uniram, tornou-se claramente uma empresa que abrange mais de duas gerações.
O Udo realizou milhares de shows em sua longa carreira, incluindo concertos na península da Criméia, perto de Chernobyl, na Ucrânia, e em La Paz, no Peru, a mais de 4.000 metros acima do nível do mar. Dificilmente exista uma região onde o músico nascido em Wuppertal ainda não tenha dominado os palcos junto com sua banda.
“Touchdown” foi produzido por Martin Pfeiffer (Redhead Studio Wilhemshaven), enquanto Stefan Kaufmann (Roxx Studio Solingen) trabalhou como engenheiro de som no processo de desenvolvimento.
Prepare-se para o próximo grande capítulo na vida de U.D.O.!
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia clicando aqui.
Fonte: Shinigami Records/Atomic Fire Records