Mystic Circle: já disponível o terceiro álbum no Brasil
Se um álbum tiver que ser escolhido como trilha sonora na batalha final entre o bem e o mal, definitivamente seria o clássico “Infernal Satanic Verses” da banda alemã Mystic Circle, lançado originalmente em 1999.
O álbum faz parte de uma fase totalmente mágica dentro do Metal Extremo, quando a crescente popularização do Black Metal Sinfônico dividia a opinião dos fãs, mas de maneira alguma podemos negar a sua importância: a banda apresenta aqui um épico e antológico Black Metal com músicas que impressionam até hoje pelos arcos habilmente construídos e pela produção realmente excelente e diferenciada, consequência das mãos experientes do produtor Gerhard Magin. Algo especialmente grande e importante foi concebido aqui e que influenciou muitas das bandas que vieram depois.
O Mystic Circle não dispensou de forma alguma os bombásticos e clássicos elementos usados nos seus lançamentos anteriores, mas desta vez eles decidiram não continuar o conceito da saga Nibelungen, mas sim descrever de forma majestosa a história da eterna batalha entre as legiões de Satanás e as do reino dos céus.
Apesar das comparações com o Dimmu Borgir e Cradle Of Filth não possam ser negadas, pois o teclado predomina bastante na estrutura da música, as guitarras aparecem um pouco mais em primeiro plano em comparação com o antecessor “Drachenblut” de 1998, tornando “Infernal Satanic Verses” um álbum mais agressivo do que apresentando comumente na época e um álbum extremamente atmosférico que soube impressionar em termos de composição. Hoje em dia, “Infernal Satanic Verses” é simplesmente uma evolução auditiva em relação às bandas com as quais o Mystic Circle sempre foi comparado.
Como chave de ouro temos a contribuição vocal de Sarah Jezebel Diva, que ficou muito conhecida como backing vocals do Cradle Of Filth e do Therion, que aporta ainda mais variedade às músicas e mostra o quanto a banda foi certeira nas composições.
Em suma, “Infernal Satanic Verses” é um ataque blasfemo que mais uma vez dividiu a cena do Black Metal em dois e um álbum que nenhum fã sério do estilo deve ignorar, é apenas ouvir a faixa “Fallen Christian Empire” para concordar 100% com esta afirmação.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Fireflash Records. Adquira sua cópia clicando aqui.
Fonte: Shinigami Records/Fireflash Records