White Dragon Project: lançado novo álbum nas plataformas digitais; recebendo críticas positivas da imprensa




 
Após lançamento exclusivo do álbum “The Story of Gaia” em formato físico, a banda White Dragon Project está divulgando a versão digital do trabalho, o segundo de sua carreira. Lançando no Spotify e demais plataformas, o CD conta com dez faixas que transbordam Heavy Metal e temas variados em cima da nossa civilização e sua história, incluindo teorias de conspiração e antigas sociedades secretas. Há espaço também para temas mais espirituais, como a faixa de abertura, “Exiles from Capela”, que fala sobre a ideia de mudança e transformação espiritual. Com “The Anunnaks” o grupo fala sobre os Anunnaki, uma suposta civilização extraterrestre associada à mitologia suméria e a teorias da conspiração modernas. A música conta uma história sobre como os Anunnaki vieram à Terra em busca de ouro para salvar seu próprio planeta, misturaram seu DNA com o dos hominídeos para criar uma força de trabalho, e depois enfrentaram uma revolta dos escravos antes de partir. A letra enfatiza a ideia de que a história dos Anunnaki está “codificada no sangue” da humanidade como uma parte de sua mitologia.
 
Ouça “The Story of Gaia”:
Spotify
Deezer
 
“Between the Atlantis and Lemuria Age” traz à tona os povos de Atlantis e Lemúria, e a transição entre suas eras. A música fala de uma época antiga de harmonia e magia, representada pelas eras de Atlantis e Lemúria, onde as pessoas viviam em paz e evolução espiritual. No entanto, essa harmonia foi rompida devido à ganância e à busca pelo poder, resultando em discórdia e sofrimento. A letra também sugere que um período de limpeza e justiça está chegando, simbolizado pelos “ventos da justiça”, que marcará o início de uma nova era de luz e renovação para Gaia (a Terra). Outro destaque do álbum é “The Fall of the Illuminatis”, que encerra o disco, abordando a queda de uma suposta elite secreta (os Illuminati) que tem manipulado e controlado o mundo por muito tempo. Ela descreve essa elite como os “Herdeiros das Grandes Pirâmides” e “Reis da terra e do mar” sugerindo que detêm um poder extremo e influência sobre o planeta.
 
Dentre as resenhas do álbum já publicadas, destaca-se o texto de Renato Sanson, do blog Heavy And Hell, que escreveu: “Musicalmente, os mineiros investem em um Heavy Metal mais neoclássico. Voltado para nomes como Kenziner, Majesty e Yngwie Malmsteen. Trazendo aquela veia true, mas com belas melodias e teclados que se fazem presentes e complementares a sua proposta. Com riffs bem engajados, assim como as linhas vocais que demonstram uma performance contagiante e variada a cada momento histórico cantado. Assim como as linhas de baixo e bateria que se demonstram técnicas, mas sabem a hora de suavizar e deixar o feeling tomar conta”. Confira o texto completo aqui.
 
O site Confere Rock também fez uma avaliação sobre o trabalho, destacando: “O White Dragon Project traz em seu novo disco, ‘The Story of Gaia’, um verdadeiro mergulho ao Oriente Médio e suas ricas mitologias... A faixa de abertura ‘Exiles From Capela’ mostra aquele Metal com quebradas bem ‘abrasileiradas’, mostrando um bom trabalho de um baixo bem consistente e vocais inspirados nitidamente em Bruce Dickinson. ‘Annunaks’ da sequência com um começo com riffs pesados e um andamento cheio de misticismo nos versos e traz mudanças de andamento no seu decorrer. ‘Between the Atlantis and Lemuria Age’ é quem fecha a trinca de abertura e traz uma música com todos os elementos do Heavy/Power Metal Tradicional”. Confira o texto completo clicando aqui.
 
Leo Rodrigues (vocal), Ramon e Alex (guitarras), Jhony (baixo), Alexandre Pereira (bateria) e Rafael (teclados) seguem fazendo os shows de divulgação do álbum e anunciam sua venda online, bem como outros itens de merchandising, que podem ser adquiridos diretamente com a banda através do perfil no Instagram, em www.instagram.com/whitedragonmetal.
 
Contatos:
www.facebook.com/whitedragonproject
www.wargodspress.com.br