Amorphis: álbum ao vivo já disponível no Brasil




 
Quando o mundo parou, os titãs do Metal finlandês, o Amorphis, se recusaram a fazer o mesmo. Eles empacotaram seus equipamentos, se mudaram para a popular casa de shows em Helsinque Tavastia, que estava vazio, e montaram uma enorme produção para uma impressionante apresentação única de seu aclamado disco de 2018, “Queen of Time”.

Os guardiões do Santo Graal do metal finlandês deixam de lado qualquer noção de um ambiente estéril ao executar seu álbum histórico como se estivessem diante de uma multidão de milhares de pessoas. E é assim que nasceu “Queen of Time (Live At Tavastia 2021)”, que é nem mais nem menos um testemunho do compromisso inabalável da banda. E o fato desconcertante é que, de alguma forma, eles fazem com que seus álbuns maravilhosos soem ainda melhor ao vivo.
 
Apesar de estar vazio, o líder da banda, Esa Holopainen, gostou de fazer este show. “Na verdade, não foi estranho”, disse ele. “Já filmamos vídeos para músicas como ‘Against Widows’ em um Tavastia vazio antes”. E ele acrescenta com um sorriso: “Além disso, fizemos shows lotados e quase vazios no passado”. Mas esses dias já se foram há muito tempo. Nos últimos 30 anos, o Amorphis se tornou uma das maiores, melhores e mais influentes bandas de metal que já surgiram na Finlândia, apresentando um álbum bem-sucedido após outro.
 
Quando “Queen of Time” foi lançado em 2018, os críticos elogiaram a grandiosidade monumental, a elegância proggy e a excelsa ‘vibe’ folk, elogiando tudo entre a poderosa música que abre o álbum “The Bee” e o dramático encerramento “Pyres on the Coast”, com ênfase especial na sublime “Amongst Stars” (sim, aquela com a hipnotizante participação da única Anneke van Giersbergen). Não é preciso dizer que todas as músicas brilham como diamantes neste lançamento ao vivo. “Estamos muito felizes com os resultados”, diz o mago dos teclados Santeri Kallio.

“Embora tenha sido uma experiência diferente, ainda assim foi muito divertido. Esperamos realmente que os fãs apreciem esse novo método de apresentação de nossa música”. Eles vão gostar. Oh, como eles vão gostar.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia clicando aqui.

Fonte: Shinigami Records/Atomic Fire Records