Doro: novo álbum já disponível
Surgida da explosão do Heavy Metal que começou no início dos anos 1980, Doro Pesch tem sido incansável em sua devoção à causa Metal por quatro décadas. Em 2023, ela comemora 40 anos de serviço ativo, com dois grandes shows especiais de aniversário ao vivo e, o mais importante, um novo álbum de estúdio que certamente já pode ser considerado um dos melhores da sua extensa discografia.
Em 2018, a Doro lançou “Forever Warriors, Forever United”, um projeto colosso e extravagante de dois álbuns que proclamou em alto e bom som a grandeza da Rainha do Metal. Cinco anos depois, ela concluiu o seu sucessor que leva um título que resume perfeitamente a reputação única da Doro: “Conqueress - Forever Strong and Proud” [“Conquistadora - Sempre forte e orgulhosa”, em português].
Essa façanha do Metal melódico e do Hard Rock de alta octanagem chamada “Conqueress - Forever Strong and Proud” mantém os altos padrões estabelecidos em “Forever Warriors, Forever United”, ao mesmo tempo que acrescenta mais diversidade às sensíveis composições da Doro. Na sua essência, “Conqueress - Forever Strong and Proud” é um grande e ousado álbum de Heavy Metal, com músicas como a épica (que abre o trabalho) “Children of the Dawn”, a corajosa “I Will Prevail” e a ardente “Time For Justice”, entregando assim brilhantes atualizações do característico som da Doro. Em outras partes, ela explora habilmente o Rock radiofônico ultra cativante em “Bond Unending” (que apresenta um dueto com Sammy Amara, dos pesos pesados do Rock alemão The Broilers), o Rock ‘n’ Roll espinhoso em “Lean Mean Rock Machine” e um melodrama melancólico na agridoce “Love Breaks Chains”. Fruto de outro longo período em estúdio, “Conqueress - Forever Strong and Proud” confirma que a Doro está no auge de suas forças.
Embora os fãs esperem muito Heavy Metal no novo disco, é igualmente verdade que nenhum trabalho da Doro está completo sem pelo menos uma balada de cortar o coração. Em “Conqueress - Forever Strong and Proud”, a suntuosa miragem orquestral de “Best In Me” é instantaneamente identificada como uma das maiores baladas da carreira da cantora. E a música em inglês/alemão “Fels in der Brandung” agradará muito a todos os fãs que amam o profundo hino “Für immer”.
Outra música que certamente despertará uma reação positiva é o alucinante e animado cover da imortal “Living After Midnight” do Judas Priest, com os vocais de Doro e Rob Halford. Sim, o próprio Deus do Metal! Para Doro, gravar a música foi um doce lembrete de quão longe ela chegou e uma oportunidade empolgante de unir forças no estúdio com um de seus heróis vocais de todos os tempos.
Além das 14 músicas, “Conqueress - Forever Strong and Proud” traz o cover da enormemente clássica “Total Eclipse of the Heart” de Bonnie Tyler, também com a participação mais do que especial do Rob Halford.
Enquanto se prepara para comemorar seu 40º aniversário de carreira, Doro se permite olhar para trás e se maravilhar com todos os altos, baixos e conquistas que tornaram sua jornada tão emocionante e cheia de acontecimentos. O mundo mudou imensamente desde 1983, para o bem e para o mal, mas a Doro está ansiosa para comemorar este importantíssimo marco histórico em particular.
Munida de um dos discos mais diversificados e explosivos de sua carreira, a Doro celebra 40 anos de pura magia Heavy Metal. Não se pode matar o Rock ‘n’ Roll e, definitivamente, não se pode parar a Conquistadora. Para sempre forte e orgulhosa! Vida longa à Rainha do Metal!
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia clicando aqui.
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records