Nameless Grave Records: anunciada reedição de “The Isle of Hydra” do Twisted Tower Dire





A Nameless Grave Records tem o orgulho de anunciar a sua segunda reedição, dessa vez para um álbum clássico do Twisted Tower Dire, mais uma vez com uma variação legal da versão original: “The Isle of Hydra” com um mix alternativo das sessões originais e um novo master, com a versão em CD sendo masterizada por Andrew Lee e a versão em vinil por Dan Lowndes!

Embora tenham se formado em meados da década de 1990, durante a ausência do Heavy Metal, em 2001 o Twisted Tower Dire estava começando a atingir o auge de sua popularidade. Eles tocaram no Wacken na Alemanha pela primeira vez, tiveram uma recepção bastante boa para seu álbum de estreia dois anos antes e estavam prontos para se esforçar para gravar um segundo álbum, que foi escrito em colaboração como uma banda completa pela primeira vez. Eles tiveram uma excelente experiência com Kevin “131” Gutierrez no Assembly Line Studios e “The Isle of Hydra” surgiu: elegante, cativante e uma interseção perfeita dos primeiros anos do grupo como uma banda épica inspirada no Candlemass e o rolo compressor do Power Metal que eles se tornariam.

Esta mixagem alternativa vem de uma sessão anterior àquela que todos conhecemos e amamos, e quando foi descoberta pela banda ficou imediatamente claro que merecia um lançamento. O baixo poderoso, em particular, é muito mais proeminente do que na obra-prima original de 2001, apresentando as gravações finais de Jim Murad de uma forma que o OG nunca fez e dando um aceno muito maior às tendências épicas dos anos de formação da banda. Terminada com as gloriosas novas masters, esta versão irá satisfazer igualmente os novos fãs, usando isso como uma introdução à banda.

A versão em CD vem com um livreto de 12 páginas e a versão em LP com um encarte desdobrável em estilo pôster. Ambos têm letras, encarte e uma riqueza de imagens inéditas. A versão em CD e download digital já está disponível e a versão em LP está disponível para pré-venda, com lançamento em janeiro/2024 (ou antes, se for concluído antes do previsto, como vários dos lançamentos do selo têm acontecido recentemente).

Mais informações:
www.namelessgraverecords.com
https://grandsounds.net