Organic Brain Disorder: disponível novo álbum nas plataformas digitais
Nome emergente do Goregrind mundial, o Organic Brain Disorder está lançando seu primeiro álbum, “Gruesome Acts of a Deranged Mind”, em todas as plataformas digitais, após lançamento físico e no Bandcamp realizados em outubro do ano passado (2023). Liderado pelo guitarrista brasileiro Corvo (ex-Syphilitic Abortion, Dead Fetus Collection, Premature Autopsy) e pelo vocalista Tom Hughes (Flax, Crypt Rot, Blood Rage, Mass Killings, Maimed), o que era para ser um projeto em nome da podreira musical criado durante a pandemia está crescendo a olhos vistos. Lançado em formato CD na Europa pelo selo Disturbed Mind Records, do próprio guitarrista Corvo, em parceria com a Bizarre Leprous Production, a intenção é disponibilizar a versão física do CD no mercado brasileiro, em parceria com diversos selos, bem como versões em LP e fita K-7 num futuro próximo.
A temática do álbum gira em torno de temas extremos, assim como sua música. Se o Carcass, uma das influências do Organic Brain Disorder, lançasse um dicionário médico, lá constaria um verbete explicando o nome da banda: a expressão “desordem cerebral orgânica” (“organic brain disorder”) refere-se a condições médicas que afetam a estrutura ou função do cérebro de maneira física ou orgânica. Isso significa que há uma alteração mensurável na estrutura ou função cerebral, seja devido a lesões, doenças, distúrbios genéticos ou outros fatores físicos. Essas desordens podem causar uma variedade de sintomas, dependendo da área do cérebro afetada e da gravidade da condição. As desordens cerebrais orgânicas são geralmente diagnosticadas por meio de exames médicos, como ressonância magnética (RM) e tomografia computadorizada (TC), que podem detectar alterações estruturais no cérebro.
Em resenha publicada no site Good Guys Go Grind, “Gruesome Acts of a Deranged Mind” recebeu uma ótima recepção: “A música da banda tem referências ao Lymphatic Phlegm, Impetigo, Gore, e muitos mais (pelo menos foi o que eu percebi). Espero que isso lhe dê alguma compreensão sobre o barulho da banda. Este material está longe do grind técnico, é uma brutalidade primitiva simples, que desempenha uma função diferente... fazer sua cabeça balançar, ha! Os riffs são simples, mas pegajosos, a bateria eletrônica não é irritante, e o vocal é repugnantemente alto. A banda utiliza todos os ingredientes principais e regras da boa música gore”. Confira o texto completo, em inglês, clicando aqui.
‘Track list’ de “Gruesome Acts of a Deranged Mind”:
1. Intro – O.B.D.
2. Symptomatology of Torture
3. Necromutilomaniac
4. Choke and Stroke
5. Twisted Reign of Terror
6. CxRxNxDx
7. Shattered Vertebrae
8. Divine Bondage
9. Hydrochloric Brain Wash
10. Plainfield Ghoul
11. Knife In, Bowels Out
Ouça “Gruesome Acts of a Deranged Mind”:
Spotify
YouTube
Deezer
Contatos:
www.instagram.com/organicbraindisorder
www.wargodspress.com.br