Barril de Pólvora: mais novidades sobre o novo álbum
Durante uma entrevista concedida à apresentadora Kaká Schwartzmann, do Canal Crash TV, a banda Barril de Pólvora contou detalhes sobre o seu terceiro álbum. O encontro aconteceu na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, em um restaurante da cidade. No deslanchar do bate-papo, Alexis Bomfim (baterista) disse a primeira informação. “A gente espera, no primeiro semestre de 2024, lançar um single, e começar a trabalhar em um material para o terceiro álbum”, contempla.
Sobre o direcionamento musical da banda, Flávio Drager (vocalista) foi categórico em dizer que a Barril de Pólvora manterá o seu ‘feeling’ tradicional. “Basicamente, a fórmula é a mesma. São músicas que convidam a galera a refletir, cantadas em português, e é sobre o que está acontecendo no mundo, no geral, questões existenciais...”, reforça, e continua: “Em questão de novidade, vai ser... música mais porrada, vai ser blues, algumas coisas que a gente já manda”.
Sobre a versatilidade que a Barril de Pólvora pratica já desde o primeiro álbum, o fã pode ficar seguro de que ela estará presente no terceiro. Ainda que no segundo disco, “Catástrofe” (2022), o grupo tenha sinalizado a um público mais extremo, a essência seguirá o foco habitual. “É a diversidade que o Barril sempre fez desde o início, e vai continuar fazendo. Tem Heavy, tem Hard, tem Blues... e vai ser assim”, explica Saulo Santos (baixista).
O que ainda não aconteceu nas produções da Barril de Pólvora, é a participação de um músico de fora, e também gravação de covers. No entanto, para o novo álbum, essas hipóteses podem virar ideias a serem trabalhadas. “Neste terceiro álbum, a gente pensa em possibilidades maiores, como convidados especiais, ou fazer releituras de outras bandas... o terceiro já abre essas possibilidades, novas experiências”, explana Emerson Martins (guitarrista).
Com a finalidade de deixar o som mais honesto possível, mostrando de forma orgânica a captação de todos os instrumentos, o produtor e amigo do quarteto, Rodrigo Garcia, sugeriu à banda gravar o terceiro álbum “ao vivo”, em estúdio, como se faziam em álbuns lançados nos anos sessenta e setenta. “A intenção é passar justamente essa energia do ao vivo para o álbum, e aí nós estamos analisando. Vamos ver se vai dar certo”, sinaliza Alexis.
Ainda sem data de lançamento, a Barril de Pólvora entra em fase de concepção do novo álbum, ao mesmo tempo em que marca shows pelo Brasil. Do primeiro semestre ao segundo, a banda belo-horizontina tocará duas vezes em Minas Gerais. A primeira data será em Betim, no dia 05 de maio, e a segunda em Araçaí, no “Camping Rock 2024”, que acontecerá na Estância Veredas entre os dias 30 de maio e 02 de junho.
Mais informações:
www.barrildepolvora.com
www.facebook.com/braunamusicpress
www.instagram.com/braunamusicpress