Revolution Saints: já à venda novo álbum de estúdio
O Revolution Saints foi inicialmente concebido por Serafino Perugino, presidente e chefe de A&R da gravadora italiana Frontiers Records, para mostrar os notáveis talentos vocais de Deen Castronovo. Embora Castronovo sempre tenha sido respeitado como baterista, aqueles que notaram seus backing vocals e testemunharam suas performances vocais durante os shows do Journey logo reconheceram sua excepcional habilidade como cantor.
E desde então, o Revolution Saints vem sendo uma excelente plataforma para focar nas incríveis habilidades vocais de Deen.
Nos três primeiros álbuns do Revolution Saints, intitulado “Revolution Saints”, “Light In The Dark” e “Rise”, Deen estava acompanhado pelo baixista/vocalista Jack Blades (Night Ranger) e pelo guitarrista Doug Aldrich (ex-Whitesnake, DIO). Produzidos por Alessandro Del Vecchio, esses três álbuns trouxeram de volta o clássico Rock melódico que emocionou e encantou legiões de fãs nos anos 80 e 90 e que ainda hoje têm seus milhares de seguidores! Vocais inspiradores e edificantes, melodias de altíssimo nível e refrãos que ficam na sua cabeça por dias é o que você tem de sobra nesses três álbuns.
Embora esta formação do Revolution Saints tenha deixado uma marca indelével no mundo do Rock melódico, era hora de uma nova formação surgir. Deen, que tinha voltado recentemente ao Journey, estava se sentindo revigorado, inspirado e totalmente pronto para cantar pra caramba. Porém, preencher os lugares de Blades e Aldrich não seria uma tarefa fácil, mas, felizmente, os caras certos foram encontrados!
Eles são o absolutamente deslumbrante guitarrista Joel Hoekstra (Whitesnake, Trans-Siberian Orchestra, ex-Night Rider) e o também incrível baixista Jeff Pilson (Foreigner, Black Swan, ex-Dokken). Dois músicos estelares para complementar de forma perfeita o canto e a bateria de Deen é exatamente o que era necessário para a nova formação do Revolution Saints e é isso o que temos aqui.
E é com esta nova formação que a banda iniciou o ano de 2024 presenteando os fãs com um álbum cativante que está pronto para reavivar a chama do Rock melódico: “Against the Winds”, que assim como aconteceu com os três primeiros trabalhos da banda, foi produzido por Alessandro Del Vecchio que também tocou os teclados.
Com o sucessor do espetacular “Eagle Flight” de 2023, a banda exibe mais uma vez um elevado senso de coesão, energia e emoção, solidificando assim seu status como gigantes do gênero.
“Against the Winds” reafirma de forma inquestionável porque o Revolution Saints merece estar no topo de novo.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Frontiers Music. Adquira sua cópia aqui.
Fonte: Shinigami Records/Frontiers Music