Thunder Force: retornando ao estúdio para gravar novo álbum com o produtor Adair Daufenbach
A banda gaúcha Thunder Force começou a gravar seu segundo álbum no dia 23 de março de 2024, no Pimpas Estúdio, localizado na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. O responsável por gravar e produzir o material é Adair Daufenbach, o mesmo profissional que cuidou da mixagem do primeiro álbum da banda, “The Game Has Begun”. Serão 10 músicas inéditas para este novo trabalho, como especificou o guitarrista Leonardo Fernandes: “Estamos confiantes com este trabalho com o Adair, que já esteve à frente da mixagem do nosso álbum de estreia e agora praticamente o consideramos como o sexto membro da banda, liderando as gravações. Está sendo uma experiência incrível poder estar concentrado somente nisso e com foco total, sem contar com a dinâmica e experiência do Adair”.
O álbum de estreia da banda, “The Game Has Begun”, lançado em dezembro de 2023, composto por oito faixas, reafirmou a qualidade do grupo, evidenciada em seus singles e lançamentos em vídeos. Com inúmeras influências dentro do Heavy Metal, a banda, formada em 2005, se destaca pela qualidade do material. Gravado por Cristian Dal Solio, produzido pela banda e mixado por Adair Daufembach, o CD aborda temas diversos, embalados pelo mais puro e empolgante Heavy Metal.
O quinteto, formado por Márcio Oliveira (vocal), Leonardo Fernandes (guitarra), Marlon Martins (guitarra), Raul Giacomin (baixo) e Gabriel Brunelli (bateria), dedicou um cuidadoso trabalho em cada faixa, visando proporcionar uma experiência musical única aos ouvintes. A faixa-título destaca a importância da estratégia na vida, enquanto “Soulbreaker” aborda uma força destrutiva que influencia as decisões humanas. “No Scape” reflete sobre as escolhas e suas consequências, enquanto “Stranger Calling My Name” explora a conexão entre duas pessoas destinadas a se encontrar.
Outras faixas, como “Five Hundred Days” e “Wolf Under The Sea”, mergulham em temas relacionados à Segunda Guerra Mundial e ao perigo oculto das profundezas do mar. “Stealth Supressor”, penúltima faixa, fala sobre a sedução por algo obscuro, personificado pelas “palavras doces” e pela promessa de paraíso. Por fim, “Fallen Memories” retrata as memórias traumáticas de testemunhas de guerra, destacando os impactos emocionais duradouros dessas experiências.
Ao mesmo tempo em que trabalha na divulgação de “The Game Has Begun” e na produção do novo álbum, ainda sem data de lançamento, o grupo busca shows para promovê-lo. Produtores que tiverem interesse em levar a banda para sua cidade, entrem em contato para maiores informações: [email protected].
Contatos:
www.facebook.com/thunderforcehm
www.instagram.com/thunderforce
www.wargodspress.com.br