Ode Insone: em tributo brasileiro à banda dinamarquesa Saturnus




 
A banda de Gothic/Doom Metal Ode Insone, de João Pessoa, Paraíba, anuncia sua participação no tributo “Where The Gods Play Silently – A Brazilian Tribute to Saturnus”, um tributo brasileiro à banda dinamarquesa Saturnus. Formada em 1991, em Copenhague, a banda é conhecida por suas composições atmosféricas, melancólicas e profundamente emocionais. Seu álbum de estreia, “Paradise Belongs to You”, lançado em 1996, é considerado um clássico do gênero. O Saturnus ganhou reconhecimento internacional por sua abordagem m mesclar Death/Doom Metal com elementos de música clássica e atmosferas densas em suas músicas. Ao longo dos anos, a banda passou por várias mudanças na formação, mas continua a lançar álbuns de grande relevância e a cativar os fãs com sua música profundamente emotiva e sombria.  
 
Para celebrar estes mais de 30 anos de estrada dos dinamarqueses, a banda baiana The Cross reuniu diversas bandas para prestar estra homenagem, que será lançada no segundo semestre em formato de CD duplo. A capa foi criada pelo artista gráfico Paulo Monteiro da LFX Music Works. O Ode Insone, que atualmente divulga o EP “Drácula”, participará com uma versão para “Empty Handed”, lançada originalmente no álbum “Martyre”, de 2000. De acordo com o vocalista Tiago Monteiro, “é um prazer para a Ode Insone participar deste tributo, pois o Saturnus é uma das referências do Doom Metal mundial e estamos ansiosos por este lançamento. Escolhemos a música ‘Empty Handed’ por ser uma das nossas favoritas e pela possibilidade que sentimos nela para trazer uma releitura diferente”.
 
O vocalista também cita outros tributos em que estiveram presentes e o que os motiva a gravar covers: “Também tivemos o prazer de fazer versões diferentes nos outros tributos que participamos, do My Dying Bride e November’s Doom. Fazer algo diferente é algo que nos motiva! Gostamos de dar ‘nossa cara’ às versões que nos propusemos a fazer e dessa vez não será diferente. Aproveito para agradecer aos amigos do The Cross pelo convite e pela excelente organização do projeto. Com certeza será um projeto de excelente bom gosto, fiquem atentos!”.
 
‘Track list’ de “Where the Gods Play Silently – A Brazilian Tribute to Saturnus”:
The Cross/Thomas Jensen – “I Love Thee”
Lamentos – “Embranced by Darkness”
Spectrummm – “A Father’s Providence”
Ode Insone – “Empty Handed”
Endless Solitude – “Pretend”
Scarlet Peace – “Chrisy Goodbye”
Martyrdom – “Limbs of Crystal Clear”
Thy Dying Star – “I Long”
Aqueronte – “Rain Wash Me”
Under the Gray Sky – “To the Dreams”
Fohatt – “A Poem (Written in Moonlight)”
Inventor – “For Your Demons”
Sorrow Blue – “Noir”
Sacredeath – “Truth”
 
O Ode Insone continua a promover o videoclipe da faixa-título do EP “Drácula”. Com um roteiro concebido pelos vocalistas Tiago Monteiro e Venore, e dirigido e editado por Mad Ferreira (Bestial God Creations), o vídeo captura de maneira sombria a essência do EP, solidificando a posição da banda como um dos principais expoentes do gênero no Brasil. Inspirados pela obra clássica de Bram Stoker, Tiago Monteiro (vocal), Venore (vocal), Mad Ferreira (guitarra), Diego Nóbrega (baixo), George Alexandria (bateria) e Priscila Hawana (teclados) exploram temas de conflito entre o bem e o mal, sexualidade reprimida e a luta pela sobrevivência, utilizando a figura do vampiro como metáfora para desejos proibidos e a ameaça do desconhecido.
 
Assista ao videoclipe de “Drácula” clicando aqui.
 
Ouça o EP “Drácula” no Spotify.
 
Contatos:
www.facebook.com/odeinsone
www.instagram.com/odeinsone
www.wargodspress.com.br