Paranoia Church: apresentado o lamento assombroso “Back to the Ocean”




 
“Back to the Ocean”, novo single e ‘lyric video’ do Paranoia Church, é inspirado no romance Solaris, do escritor polonês Stanisław Lem, uma obra que mescla ficção científica com uma profunda reflexão filosófica e psicológica. “Trata-se de um lamento assombroso sobre um protagonista obsessivo perseguindo seus fantasmas. Esta é uma história de luto, trauma e desespero”, descreve o mentor do projeto, o guitarrista brasileiro Bruno Rios.
 
O projeto solo de Horror Metal baseado em Toronto (CAN) traz músicos de apoio desde a sua estreia, já tendo contado com o vocalista grego Damien Barosi, o vocalista italiano Valeriano De Zordo e a cantora equatoriana Carolina Padrón, além do bluesman cearense Victor Gueiros e o guitarrista brasileiro Rod Rodrigues, que também reside no Canadá. Neste quinto single, Rios contou com a presença do multi-instrumentista americano Samtar no vocal, a australiana Kelly O’Donohue nos trompetes e trombones, e novamente o italiano Fabio Alessandrini (Bonfire, Annihilator, Turilli & Lione’s Rhapsody, Lockhart, Enforcer e outros) na bateria.
 
As guitarras, baixo e teclados foram gravados em Toronto por Bruno Rios, em junho de 2024, enquanto O’Donohue registrou o trompete e trombone em Berlim. A parte de bateria foi gravada em Ravenna (ITA), com os vocais gravados em Madison (EUA). “Back to the Ocean” foi mixada e masterizado pelo engenheiro de som polonês Widek, que trabalhou com Marco Sfogli, Plini, Per Nilsson (Scar Symmetry), Chris Letchford (Scale the Summit) e o saudoso Nick Menza (ex-Megadeth), entre outros.
 
“Esta música é um lamento e pedia uma voz diferente. E então encontrei Samtar, um letrista muito poético, um mestre da melodia que tem uma impressionante variedade emocional. Quando ouvi pela primeira vez sua demo para o refrão de ‘Back to the Ocean’, fui levado em uma direção tão diferente que tive que retrabalhar toda a música para girar em torno disso”, explica Rios.
 
Confira o ‘lyric video’ de “Back to the Ocean” clicando aqui.
 
“Inicialmente, planejei escrever um álbum de Metal clássico, influenciado por nomes como Maiden, Priest e Mercyful Fate. No entanto, rapidamente senti a necessidade de experimentar coisas diferentes. Meu amor pela música é tão intenso e minhas influências são tão diversas que não posso deixar de explorar novos caminhos. Então, fiz as pazes com o fato de que Paranoia Church não é uma coisa só, mas uma congregação de tudo o que me inspira. Vou me permitir ir para onde as músicas me levarem. Sem regras e sem rótulos”, conclui Bruno Rios.
 
Mídias sociais:
www.instagram.com/paranoia.church
www.facebook.com/paranoia-church
[email protected]
www.asepress.com.br/music