Hammerfall: “(r)Evolution” disponível pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records
Em 2014, e depois de uma pausa criativa de três anos, os pioneiros do Heavy Metal sueco, o Hammerfall, retornavam totalmente recarregados e prontos para se vingar com o seu esperado nono álbum de estúdio “(r)Evolution”.
Com “(r)Evolution”, a banda voltava às suas origens em vários aspectos, pois mais uma vez foi recrutado o reconhecido produtor e músico Fredrik Nordström, que tinha trabalhado com a banda nos dois primeiros e clássicos álbuns “Glory To The Brave” (1997) e “Legacy Of Kings” (1998) e, portanto, teve um papel importante no desenvolvimento do Hammerfall. O instrumental foi gravado no Castle Black Studios, propriedade do guitarrista da banda Oscar Dronjak, enquanto os vocais de Joacim Cans foram gravados nos Estados Unidos pelo produtor James Michael (Scorpions, Mötley Crüe etc.), que já tinha feito um ótimo trabalho no antecessor “Infected” (2011). O álbum foi mixado e masterizado por Fredrik Nordström e Henrik Udd no Studio Fredman.
E uma outra espécie de revival se deu também com o artista Andreas Marschall, que é nem mais nem menos que o “pai” do mascote do Hammerfall, o Hector, que está com a banda desde o primeiro álbum e está mais uma vez presente na capa de “(r)Evolution”. A bela arte apresenta todos os traços que tornaram as capas do Hammerfall de Andreas Marschall tão bonitas e especiais.
Antes do lançamento oficial, inúmeros jornalistas se reuniram na cidade natal da banda, Gotemburgo, para ouvir em primeira mão o álbum inteiro e a recepção deste não poderia ter sido melhor. Isabelle Le Maguet, da revista francesa Metallian Magazine, comentou: “Com ‘(r)Evolution’, o Hammerfall volta às suas raízes, mas mostra que pode oferecer músicas variadas ao mesmo tempo. Repleto de hinos do Metal, melodias/coros cativantes, corais agradáveis, variações rítmicas interessantes/dinâmicas, bons solos e linhas vocais melódicas, este novo álbum com certeza agradará todos os fãs”. Já Jürgen Will, da revista alemã Rock It, previu que o CD tinha “potencial para se tornar um clássico”. E, com certeza, ele acertou.
Agora disponível pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia clicando aqui.
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records