O autor Justin St. Vincent lançou um livro intitulado The Spiritual Significance of Music: Metal Edition, o qual "oferece uma excitante exploração do forte impacto da música na espiritualidade e como a espiritualidade influencia a música". De acordo com o autor, neste livro os leitores irão descobrir "expressões sinceras de crenças espirituais do mundo do Metal".
Confira trechos dos depoimentos de alguns músicos brasileiros que participam do livro:
- Elizeu Hainzenreder (Desolate Ways - www.myspace.com/des0lateways) - "Eu acredito que o lado espiritual é um grande responsável por toda música escrita com o coração. Se existe um deus, então a música é certamente nossa forma de conversar com ele."
- Josie Demeneghi (A Sorrowful Dream - www.myspace.com/asorrowfuldream) - "Música, na sua pura concepção, é provavelmente a forma mais universal de expressar nossas almas. A música conecta um espírito a outro."
- Juliano Regis (Sodamned - www.myspace.com/sodamned) - "A música que nós tocamos é nada mais do que a expressão dos nossos sentimentos. Você pode chamá-la de alma, Deus, mal, ou apenas música."
- Eduardo Clark (Unmaker, ex-A Sorrowful Dream - www.myspace.com/unmaker) - "Música vem e vai, através de todas dimensões que nós podemos ou não ver e imaginar. Música é puramente arte."
Além das bandas brasileiras, músicos de diversos ícones do Metal mundial também deram sua contribuição ao livro como as bandas Brujeria, Atheist, Napalm Death, My Dying Bride, Cannibal Corpse, Metal Church, Esoteric, Malevolent Creation, Samael, Enthroned e outros.
Para conferir os depoimentos completos acesse www.xtrememusic.org
Postado por Valterlir Mendes