Benediction: já disponível relançamento de “Dark is the Season/The Grotesque/Ashen Epitaph”




 
Em seus mais de trinta anos de carreira, o Benediction enfrentou muitos problemas e superou muitos obstáculos, porém, eles sempre perseveraram e o fizeram tendo a certeza de que permaneceriam sempre fiéis à sua visão original. Essa atitude sem concessões deu à banda a força necessária para manter seu próprio rumo e evitar as armadilhas das tendências que vão e vêm. Eles se mantêm fiéis às suas raízes, leais aos seus fãs e mantêm contato constante com a cena Underground, o que os tornou a banda que são hoje. Eles têm orgulho de fazer parte de um gênero amplamente variado que só continua a crescer em força.
 
Hoje, a parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records disponibiliza mais um clássico da banda: “Dark is the Season/The Grotesque/Ashen Epitaph”.
 
Em 1992, a banda lançaria o EP “Dark is the Season”, segundo trabalho a apresentar os talentosos vocais de Dave Ingram, e o primeiro a apresentar uma produção relativamente ‘limpa’ (em comparação com o som cru dos dois primeiros álbuns da banda).
 
No EP, você encontrará duas faixas novas, “Foetus Noose” e “Dark is the Season”; o cover de “Forged in Fire” da banda canadense Anvil, com os vocais do ex-membro Barney Greenway; a regravação da faixa 
Experimental Stage, lançada originalmente em “Subconscious Terror” (1990) e agora com os vocais de Ingram e o relançamento da música “Jumping at Shadows” do álbum “The Grand Leveller” (1991) com os vocais de Karl Willetts (Memoriam, ex-Bolt Thrower).
 
Já dois anos depois, em 1994, o Benediction lançaria o EP “The Grotesque/Ashen Epitaph” que incluía duas músicas inéditas (as do título do álbum) e as versões ao vivo das faixas “Violation Domain”, “Subconscious Terror” e “Visions in the Shroud”. Estas faixas ao vivo foram gravadas em um show especial ao vivo com o (naquela época) novo baterista Paul Brookes para testar se ele se encaixaria bem com o resto da banda. As músicas ficaram tão boas que o Benediction decidiu lançá-las.
 
Este EP foi um lançamento muito legal para cobrir o intervalo entre os lançamentos “Transcend The Rubicon” (1993) e “The Dreams You Dread” (1995) e as duas faixas novas são mais do que essenciais para qualquer fã do Benediction e do Death Metal em geral.
 
Em 2015, ambos os EPs foram lançados em um único CD, versão que agora está disponível no mercado brasileiro. Adquira clicando aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records