Werewolves: lançados três álbuns no mercado brasileiro via Cianeto Discos
A banda australiana Werewolves vem se destacando na cena do Metal extremo, chamando a atenção por seu som brutal e letras corrosivas. Formada em 2019, o trio composto por Sam Bean (baixo e vocal), Matt Wilcock (guitarra) e David Haley (bateria) rapidamente se estabeleceu como uma das promessas do Death Metal contemporâneo. Agora o ‘power trio’ chega ao mercado brasileiro via Cianeto Discos com o lançamento exclusivo de três de seus cinco álbuns: “What A Time To Be Alive” (2021), “From the Cave to the Grave” (2022) e “My Enemies Look and Sound Like Me” (2023). Todos os CDs estão disponíveis em caixa acrílica com tiragem limitada em 300 unidades.
Misturando influências que vão do Black Metal ao Grindcore, o Werewolves foca na agressividade musical, com faixas rápidas que abordam temas como niilismo e violência. Em uma entrevista ao Heavy Mag, Sam Bean declarou: “Nós não fazemos concessões. Se está muito rápido, pesado ou bruto para o público, bom... esse é o ponto”. Esse espírito se traduz perfeitamente em seus álbuns, que são tão agressivos quanto diretos. O lançamento de estreia “The Dead Are Screaming” (2020) deixou claro que a banda não estava ali para agradar as massas, mas sim para causar impacto.
Os álbuns seguintes, “What a Time to Be Alive” (2021) e “From the Cave to the Grave” (2022), seguiram na mesma linha. Críticos elogiaram a consistência da banda em manter uma produção que não poupa em intensidade. O site No Clean Singing escreveu sobre as músicas do terceiro álbum: “Elas são rápidas, furiosas e nunca se propõem a ser mais do que isso”. O site Metal Injection também destacou o ritmo frenético da banda, destacando a música “Know Your Place”, que “entrega um Death/Grind pulsante que se concentra no ouvinte com suas palhetadas robustas e um refrão contagiante, lembrando uma colaboração entre Shane Embury e Kevin Sharp”.
Além de suas composições cruas e cheias de energia, o power trio mantém uma postura irreverente e sarcástica. Isso se reflete não apenas nas letras, mas também na maneira como lidam com o público e a crítica, muitas vezes desafiando convenções e satirizando o próprio gênero. Com uma produção constante, lançando cinco álbuns em cinco anos, o Werewolves continua a solidificar sua presença na cena global. Para quem busca uma banda que une técnica afiada e brutalidade sem rodeios, o som dos australianos é uma aposta certa.
Para adquirir “What A Time to Be Alive”, clique aqui.
Para adquirir “From the Cave to the Grave”, clique aqui.
Para adquirir “My Enemies Look and Sound Like Me”, clique aqui.
Assista ao lyric vídeo de “I Don’t Like You” clicando aqui.
Contatos:
www.cianetodiscos.com.br
[email protected]
www.wargodspress.com.br