In Flames: já à venda “A Sense of Purpose”, nono álbum de estúdio
O In Flames, formado pelo guitarrista Jesper Strömblad em 1990, lançou em 2008 o seu nono álbum de estúdio, intitulado “A Sense of Purpose”, que ficou marcado por ser o último com o seu fundador que resolveu sair dois anos depois do seu lançamento, encerrando assim a era mágica que tinha começado com o clássico álbum “Colony” de 1999.
Assim como nos anteriores lançamentos, o In Flames mostrou aqui sua excelência para combinar diversos elementos, como os teclados e sintetizadores, com sons do Thrash Metal e do Heavy Metal. E falando de sintetizadores, neste álbum, a banda conseguiu ensinar, para várias bandas que abusam dos mesmos, como incorporar o instrumento com bom gosto em um álbum de Metal. As faixas “Sleepless Again” e “Move Through Me” são excelentes exemplos do bom uso deles.
De acordo com o guitarrista Björn Gelotte, “A Sense of Purpose” “é incrível. É energético, melódico, praticamente na mesma linha. Mas sempre tentamos misturar um pouco e tentar colocar alguma dinâmica nas músicas, mesmo que sejam muito intensas. Se você ouviu os anteriores [álbuns], sabe muito bem qual linha seguimos. É apenas uma questão de pequenos experimentos em músicas diferentes”.
Fato anedótico: “A Sense of Purpose” é o primeiro álbum de estúdio desde “Clayman” a apresentar novamente o mascote da banda, o “Jester Head”, na arte da capa.
Com este álbum, o In Flames precisava atender as várias expectativas dos fãs da banda e, com certeza, eles conseguiram atender todas elas pois, no geral, “A Sense of Purpose” tem tudo o que os fãs amam no In Flames: os riffs imparáveis, a bateria única, as melodias vocais para cantar junto, assim como os vocais únicos, bem como a adição impecável das já citadas passagens de sintetizadores.
Para você que quer saber como eles chegaram onde estão hoje e se tornaram uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, apenas ouça “A Sense of Purpose” e você facilmente vai perceber como.
Agora disponível pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia clicando aqui.
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records