Dimmu Borgir: disponível oitavo álbum de estúdio

Os melhores da Noruega, o Dimmu Borgir, contra-atacaram em 2007 com a sua oitava obra intitulada “In Sorte Diaboli”, que foi considerado o trabalho mais maduro e emocionante da banda até aquele momento.
“In Sorte Diaboli” é o primeiro álbum conceitual da banda, com uma história que se passa na Europa medieval, sobre um sacerdote que começa a duvidar de sua própria fé e acaba tomando o lugar do Anticristo. “Tem um cara que trabalha como assistente de padre e, depois de um tempo, ele descobre que não tem nada a ver com o cristianismo”, explicou o guitarrista Silenoz. “Ele meio que tem esse despertar e percebe que tem habilidades e poderes diferentes e está se inclinando mais para o lado negro”.
Em álbuns conceituais, tudo – desde o som, as letras, a arte, a apresentação - é importante. E o Dimmu Borgir, com absoluta certeza, conseguiu fazer um trabalho coeso com muito sucesso, fazendo algo que todos os ouvintes amam, que é contar uma boa história com boas músicas.
Mais uma vez, as nove canções foram produzidas pelo sueco Fredrik Nordström, nos seus famosos Fredman Studios, e são uma verdadeira lição do que deveria ser um som obscuro e, ao mesmo tempo, sinfônico e melódico. Todas as marcas registradas do Dimmu Borgir estão aqui: desde as partes brutais e rápidas, os ganchos cativantes, as melodias hipnotizantes até os arranjos mais complexos.
No geral, “In Sorte Diaboli” é um álbum muito sólido, com uma presença forte e uma aura totalmente infernal, além de um som distinto destinado a ouvidos treinados em música extrema. Algo que todos os fãs sempre esperam de qualquer trabalho do Dimmu Borgir.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia, com SLIPCASE, clicando aqui.
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records