Festival Inverno de Aço será realizado neste sábado em Ubatuba

Amanhã, dia 05 de julho, sábado, a cidade de Ubatuba/SP volta a estremecer com mais uma edição do Inverno de Aço, festival anual idealizado e organizado pela banda Overdose Nuclear, principal representante do chamado Metal do Mangue. O evento acontecerá a partir das 23h33 no espaço @FIRMA_012 (Rua Condessa Vimeiro, 32 – Centro), e promete uma noite intensa dedicada ao Thrash, Death e Crossover, com ingressos à venda pela Sympla.
Além do show dos anfitriões, o ‘cast’ traz nomes expressivos do cenário pesado nacional, como a veterana Chaos Synopsis (São José dos Campos/SP), os ‘crossover maniacs’ do Coyote Bad Trip (Jacareí/SP) e Cavernose Morfética, também de Ubatuba. Com classificação etária de 18 anos, a entrada será permitida apenas com documento oficial.
O Inverno de Aço acontece em um momento especial para o Overdose Nuclear. A banda acaba de lançar o single “Raízes da Revolta”, que inaugura a fase de divulgação do próximo álbum, “Revolução Atlântica”. Mantendo a pegada politizada que sempre marcou sua trajetória, o grupo amplia agora sua identidade ao incorporar ritmos regionais brasileiros - como o baião - ao seu Thrash Metal agressivo. A faixa, produzida pelo guitarrista Marcus Goulart, mistura viola caipira, levadas tradicionais e peso para ecoar um grito de resistência e consciência social.
Com Júlio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marquês (bateria), o Overdose Nuclear se firma como uma das vozes mais ativas do Metal brasileiro contemporâneo — tanto no palco quanto fora dele, com participação em iniciativas voltadas à preservação ambiental e mobilização popular, como o projeto Salve um Rio, em defesa do Rio Tavares.
Contatos:
www.overdosenuclear.com.br
[email protected]
www.wargodspress.com.br