Children of Bodom: já disponível oitavo álbum de estúdio

O que começou como uma banda de jovens em 1993 conquistou a cena musical mundial em 1997 com um álbum de estreia que fez jus ao seu nome – o marcante e inesquecível “Something Wild”. A partir daí, a evolução da banda finlandesa Children of Bodom se tornou uma grande história de sucesso, incomparável a qualquer outra banda de metal escandinava em ascensão.
Em 2013, o Hatecrew lançava o seu oitavo álbum de estúdio, “Halo of Blood”, que capturava de forma distinta o senso de melodia e aspereza dos primeiros trabalhos, ao mesmo tempo em que colocava tudo em uma paisagem sonora moderna e se aventurava em algumas novas direções, como apresentar a música mais rápida e a mais lenta da banda até aquele momento.
Gravado e produzido pela banda em seu estúdio particular em Helsinque, bem como no Petrax Studio, em Hollola, com a colaboração do renomado Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain), “Halo of Blood” expõe as raízes da banda e as transforma em 10 hinos atemporais de pura magnificência.
“Acredite ou não, mas conseguimos mantê-lo fresco e novo, mantendo os elementos que tornam o som do COB reconhecível. Em termos de letras, ‘Halo of Blood’ aborda temas que nunca tratamos antes”, afirmava o saudoso Alexi Laiho na época do lançamento.
Combinando velocidade, melodia e escuridão com a assinatura inconfundível do COB, “Halo of Blood” não apenas reafirmava o domínio do Children of Bodom no cenário do Metal Extremo mundial — ele mostrava que, mesmo após duas décadas de estrada, a Hatecrew ainda marchava à frente, afiando suas lâminas no gelo finlandês e escrevendo mais um memorável e brutal capítulo na história do Metal moderno.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia aqui.
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records